Conteúdo X Propaganda – Técnica 80/20
Performance

Conteúdo X Propaganda – Técnica 80/20

Quanto você entrega de conteúdo gratuito para sua audiência? Acha mesmo importante criar um relacionamento antes de vender qualquer coisa para seus seguidores? Continue lendo e entenda um pouco sobre a técnica 80/20 de conteúdo.

Já ouviu falar na Lei de Pareto? Vilfredo Pareto foi um economista italiano que dizia sobre a técnica 80/20. 80% dos seus resultados são causados pelos 20% dos seus esforços.

Você já pensou em aplicar a Lei de Pareto para você e seus clientes? Como ficaria?

Já sabemos que para obter sucesso nas redes sociais nós precisamos de manter um bom relacionamento com nossos clientes e futuros clientes, este relacionamento pode ser feito através da produção de conteúdo com qualidade. Porém muitas pessoas não compreendem muito bem sobre como produzir seu conteúdo sem fazer venda direta o tempo todo e quando realmente devemos vender para estes leads.

Uma das técnicas que vários profissionais usam é realmente aplicar a Lei de Pareto no marketing de conteúdo. 80% você produz um conteúdo gratuito de qualidade e 20% você faz a venda direta.

Desta forma é bem provável que sua audiência já confie e conheça bem seu trabalho para querer comprar algo de você.

Lembrando que você pode aplicar a técnica 80/20 para diversos formatos de conteúdo, não apenas imagens. Use também vídeos, e-books, palestras, checklists, listas, etc. O importante é sempre manter sua audiência engajada.

Gostou das dicas? Aplique agora mesmo a técnica 80/20 para você e seus clientes.

 

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *