DestaqueDicasGoogle

Conheça os cursos gratuitos do Google!

Buscando oferecer oportunidades para crescimento pessoal e técnico, o Google disponibiliza cursos gratuitos e online oferecidos por meio da plataforma chamada Ateliê Digital.

Os conteúdos são ofertados em 26 capacitações e divididos em três categorias: marketing digital, dados e qualificação profissional, que ajudarão a expandir o seu negócio ou alavancar a sua carreira.

A duração de cada curso varia entre 1h a 40 horas, conforme o tema e a quantidade de módulos apresentados. Alguns deles oferecem certificado para garantir que você adquiriu conhecimento sobre esse tema. 

O projeto faz parte do programa “Cresça com o Google”, que oferece mentorias e capacitações para empreendedores e profissionais que desejam se desenvolver. Criado em 2017, ele já capacitou gratuitamente 2,1 milhões de brasileiros em habilidades digitais. 

Conheça os cursos gratuitos do Google

Freepik

Quem pode participar dos cursos gratuitos do Google?

Se você ficou interessado em participar destes treinamentos saiba que independente da sua escolaridade, nível de habilidade ou experiência é possível aproveitar essa oportunidade.

Para isto, basta ter um computador, tablet ou smartphone com acesso à internet e muita força de vontade para aprender! 

Dicas de cursos gratuitos do Google para você escolher

Conforme mencionamos acima, no Ateliê Digital há 26 cursos disponíveis para você escolher o que tem mais relação com os seus objetivos do momento. No entanto, para te ajudar nessa missão, separamos a seguir os 8 cursos oferecidos na categoria de marketing digital, confira:

Fundamentos do marketing digital

Duração: 40 horas

Quantidade de módulos: 26

Objetivo: Criado pelos instrutores do Google, esse treinamento tem como função ensinar sobre os princípios básicos do marketing digital através de exercícios práticos e exemplos reais. 

✅Possui certificação grátis. 

Leve sua empresa para web

Duração: 3 horas

Quantidade de módulos: 7 módulos

Objetivo: Aprenda a construir uma presença digital, utilizar o comércio eletrônico e ainda proteger a sua empresa de hackers.

Garanta que os seus clientes encontre você online

Duração: 3 horas

Quantidade de módulos: 4 módulos

Objetivo: Esse treinamento visa ensinar técnicas para alcançar mais clientes no ambiente digital, melhorando o desempenho em mecanismos de pesquisa (SEO) e usando publicidade online (SEM), para aumentar o volume de vendas e o reconhecimento de marca. 

Promova sua empresa com publicidade online

Duração: 3 horas

Quantidade de módulos: 5 módulos

Objetivo: Aprenda estratégias eficazes para alcançar e atrair os clientes certos, utilizando ferramentas como: e-mail marketing, anúncios gráficos e campanhas com vídeos.

Desenvolva seus negócios em outros países

Duração: 1 hora

Quantidade de módulos: 1 módulo

Objetivo: Este treinamento tem como função ensinar profissionais e empreendedores a investirem em novos mercados e vender para clientes em todo o mundo. 

Conecte-se com clientes em dispositivos móveis

Duração: 1 hora

Quantidade de módulos: 2 módulos

Objetivo: Quer alcançar clientes que utilizam dispositivos móveis? Então, esse curso é para você! Aqui, você vai aprender a melhorar a presença digital da sua empresa nesse tipo de conexão online.

Gere conteúdo para promover a sua empresa

Duração: 3 horas

Quantidade de módulos: 4 módulos

Objetivo: Veja neste treinamento como o marketing de conteúdo e vídeo, as mídias sociais, e outras ferramentas online podem ajudar as empresas a se conectarem com mais leads no ambiente digital.

Entenda as necessidades e o comportamento on-line dos clientes

Duração: 1 hora

Quantidade de módulos: 3 módulos

Objetivo: Aprenda algumas habilidades iniciais de análise web para avaliar as suas estratégias de marketing digital e alcançar melhores resultados. 

E aí animado para embarcar nessa jornada de conhecimento, clique aqui e comece agora mesmo!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *