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Como usar os destaques do Instagram?

Sabe aquelas miniaturas que ficam inseridas logo abaixo da Bio do perfil? É sobre elas que estamos falando. Os destaques são um recurso do Instagram que permite prolongar a vida útil dos stories publicados. Lançado em 2018, ele é de extrema importância para divulgar uma empresa nas redes sociais, funcionando como uma espécie de vitrine. Utilizado da maneira correta, pode aumentar o alcance do perfil, melhorar o engajamento e ainda potencializar as vendas. ????????

Quer saber como? ???? Continue lendo esse post! ???? 

Eles funcionam como uma espécie de arquivo dos stories, onde os conteúdos de relevância podem ser fixados no perfil e durar mais do que 24 horas. Devem ser agrupados a partir de categorias, para ajudar na visualização das informações e tornar o perfil mais organizado e profissional, muito mais atraente para quem acompanha. 

Isso acontece porque, quando um novo internauta entra no seu perfil, os destaques chamam a atenção do usuário, e ele se torna muito mais predisposto a segui-la, se gostar da sua apresentação inicial. 

Dessa forma, para aproveitar o recurso da melhor forma, é necessário selecionar de maneira estratégica o que será colocado nesta seção, para que a persona tenha interesse em acompanhar o perfil. 

Tem dúvidas de como aproveitar esse espaço para inserir informações relevantes sobre a sua empresa e ainda conquistar novos seguidores ou clientes?

Confira o tópico a seguir! ????

Quais conteúdos devo colocar no Destaque do Instagram?

Veja a seguir quais informações são ideias para colocar nos destaques do Instagram de qualquer empresa, acompanhe!

????Informações básicas sobre seu negócio

Para auxiliar as pessoas que chegam no seu Instagram, é necessário fornecer os dados básicos de contato, tais como:

  • Dias e horários de funcionamento;
  • Formas de contato como telefone fixo ou número de Whatsapp;
  • Endereço (se a sua empresa trabalhar com uma localização física);
  • Site;
  • Divulgar outras redes sociais, como canal no Youtube ou página do Facebook;
  • Fotos da empresa, loja ou equipe.

Para deixar esse conteúdo ainda mais dinâmico, procure fazer vídeos contando a história da empresa ou sua própria história profissional. 

???? Bastidores

Se tem uma coisa que as pessoas gostam de acompanhar nas redes sociais, são os bastidores!

Faça vídeos mostrando o dia a dia da sua empresa. No caso de lojas, por exemplo, você pode divulgar separações para envio de peças, produção de fotos, dia de compras, entre outros. 

????Produtos e serviços

Neste local, agrupe os stories que divulgam novidades, cases, produtos ou serviços exclusivos que a sua empresa oferece. 

Faça desse recurso uma espécie de catálogo online, que vai ser visto tanto pelos clientes quanto pelos novos seguidores. 

Se a sua empresa possui muitos produtos, priorize apenas os que vendem mais. 

Para impulsionar ainda mais as vendas, insira um CTA em formato de imagem ou com o recurso “arrasta pra cima”. Termos como: “compre agora”, “onde encontrar”, “quero essa oferta”, são muito assertivos. 

????Depoimentos e comentários positivos

A prova social é algo muito importante para construir a reputação digital de uma empresa, principalmente para aquelas que vendem online. 

Por isso, as avaliações e comentários positivos sobre a sua marca também são bem-vindos quando o assunto é o que postar nos Destaques do Instagram.

Publique stories com prints ou vídeos de feedbacks positivos dos seus clientes, e depois agrupe-os no destaque. Isso dará muito mais credibilidade para a empresa.

Você pode também colocar conteúdos de pessoas comprando e recebendo os produtos, para despertar o desejo de compra. Pense nisso! ????

????Promoções 

Faça um destaque exclusivo para divulgar as promoções que a empresa precisa divulgar. 

Reúna neste álbum fotos das mercadorias, contagem regressiva para o término da oferta, enquetes sobre quais peças os clientes desejam um preço especial, entre outros. 

Se você tiver uma loja online, ao final de cada divulgação procure direcionar os seguidores para a página de compra. 

Perfis com mais de 10 mil seguidores, devem aproveitar a função “arrasta pra cima” para que o cliente consiga adquirir o produto diretamente pelo link do e-commerce ou abrindo uma conversa no Whatsapp, onde as pessoas poderão tirar dúvidas com sua equipe e efetivar a compra. 

????Perguntas Frequentes

Nesse local, você deve adicionar todas as dúvidas frequentes que você normalmente recebe sobre o seu produto ou serviço. 

Se você não souber o que colocar, publique um storie perguntando para a sua persona o que ela deseja saber. Depois, coloque as respostas destas questões no destaque e avise aos seguidores sobre a criação desta seção. 

????Parcerias

Se a sua empresa faz contato com influenciadores digitais ou costuma realizar parcerias com outras marcas, divulgue nos destaques!

Dessa forma, todos os visitantes que acessarem o seu perfil por meio deles, poderão conhecer melhor o seu negócio. 

???? Tutoriais

Os tutoriais não são algo tão simples de fazer, não é verdade? Levam tempo e muita dedicação. E deixar veicular por apenas 24 horas é um desperdício!

Por isso, crie um destaque para agrupar esse conteúdo e chamar a atenção de quem passa pelo seu perfil do Instagram. 

????Eventos

Se a sua empresa costuma organizar ou participar de eventos, não perca a oportunidade de divulgar esse conteúdo nos destaques. 

Coloque stories desde a preparação para a celebração até o pós-evento, com momentos marcantes e números importantes para a marca. 

????Blog

Outro conteúdo que pode ser divulgado nos destaques são as publicações do blog.

Esse recurso pode se tornar uma importante ferramenta de marketing para você divulgar esse canal e estimular as pessoas a consumir um conteúdo mais aprofundado em relação ao seu nicho de atuação. 

Como organizar os Destaques do Instagram?

Após você conhecer todas estas possibilidades de conteúdo é necessário ressaltar que os destaques do Instagram precisam de uma organização contínua. Por quê?

Lembre-se que toda vez que você criar um novo destaque, ele irá aparecer automaticamente na frente dos outros álbuns. E o mesmo acontece quando você edita um grupo e adiciona um novo storie dentro dele.

Por isso, sempre que você quiser evidenciar um determinado destaque, basta incluir um storie dentro dele. Mas, e se eu não tiver nada para publicar?

É bem simples! Coloque qualquer imagem teste e depois apague logo em seguida. Essa dica secreta pode te ajudar em muitos momentos. 

Gostou das dicas? E se você estiver com aquele pane criativo sem saber o que postar no Instagram, não deixe de conferir o artigo: 5 Ideias de Vídeos para postar nas Redes Sociais

 


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