Como usar o TikTok para minha empresa
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Como usar o TikTok para minha empresa?

Como sua empresa pode aproveitar o potencial de cada rede social? 

É muito importante ficar por dentro das novidades para criar estratégias diferentes e sair sempre à frente dos nossos concorrentes.

O TikTok é praticamente a rede social mais recente do momento, onde muitas empresas estão obtendo um grande sucesso, aumentando suas vendas e tendo o reconhecimento que merecem pelo ótimo trabalho.

Quer utilizar essa ferramenta na sua estratégia, então vem com a gente!

Como devo usar o TikTok para minha empresa?

Como usar o TikTok para minha empresa

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Sempre que aparece uma grande novidade no mercado de marketing digital, as empresas e suas equipes ficam ansiosas para se destacar e aumentar suas vendas, porém nem sempre é tão simples dominar uma ferramenta do dia para a noite.

O TikTok no ano de 2020 teve um crescimento gigantesco, somando hoje (final de 2021) mais de 1 bilhão de usuários por mês, mas mesmo assim, ainda existe muita resistência entre as empresas quanto ao conteúdo do aplicativo. 

Muitas continuam acreditando que a ferramenta é apenas um app de dancinha, e que é quase impossível as empresas aproveitarem esta oportunidade.

Já dissemos em outro artigo que TikTok não é dancinha!

Veja a seguir algumas alternativas para ter presença no TikTok com um perfil empresarial, sem ter que dançar no celular.

Contrate um influenciador ou artista

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Você não precisa necessariamente aparecer em seu perfil  mostrando os produtos e dando dicas, e uma ótima alternativa para fugir disso, é contratar algum influenciador ou artista que combine com sua empresa para que ele (a) represente a sua marca.

Dependendo do contrato feito, é possível produzir vídeos tanto para o perfil da empresa quanto para a conta do próprio influenciador. Sendo que ele pode indicar os seus produtos para a audiência dele e alcançar ainda mais pessoas. 

Atualmente, existem diversas agências especializadas na contratação destes profissionais. Após algumas análises, eles conseguem encontrar exatamente o perfil que combina com seu conteúdo e o seu bolso. 

Quer entender mais sobre influenciadores digitais e sua relação com marcas? 

Então, clique aqui!

Faça “publi” com várias pessoas do nicho

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Se para a sua estratégia ter apenas uma pessoa como “cara” da empresa não é uma boa ideia, uma excelente alternativa é contratar vários profissionais do seu nicho e pagar por vídeos gravados. Assim, o público irá entender que esta ação faz pertence a  uma parceria.

Este formato é interessante quando é feito séries, ou seja, com várias opiniões sobre o mesmo assunto. Nesse caso, todos devem usar a mesma trend, no entanto, direcionada para nichos diferentes.

Mostre apenas o produto

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Você é resistente em colocar outras pessoas para ser a “cara” da empresa? 

E agora o que fazer? Calma que para tudo tem uma solução!

Nesse caso, você pode produzir conteúdos de forma diferente, como: filmar apenas os seus produtos ou a tela do computador, e em seguida narrar o vídeo ou colocar textos ao lado da gravação.

O que realmente conta no TikTok é a criatividade e presença da sua empresa em uma rede bem atual. Reúna você e sua equipe, busque boas referências e boas vendas.

Gostou das dicas? Analise todos os seus vídeos do TikTok através da Etus, baixe seus relatórios completos e melhore cada vez mais seu conteúdo.


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