Como usar o Close Friends como estratégia de vendas



Quer aproveitar as estratégias mais atualizadas do mercado mas não sabe como? Quer criar estratégias diferenciadas da sua concorrência?

Continue lendo e saiba como usar o Close Friends do Instagram como estratégia de vendas para seu negócio ou para seus clientes.

O Close Friends é uma função dentro do Instagram que permite você criar uma lista exclusiva de pessoas para visualizarem determinados stories publicados por você, ou seja, apenas quem está nesta lista exclusiva poderá consumir aquele conteúdo.

Este relacionamento mais próximo com uma audiência seleta pode ser uma ótima estratégia na hora de vender um produto ou serviço. Mas aplicar o Close Friends da forma correta?

Conteúdo Exclusivo
O maior interesse das pessoas entrarem para uma lista vip com certeza é para receber conteúdo exclusivo, aquele conteúdo que nem todo mundo recebe, portanto, separe um conteúdo diferenciado para quem está na sua lista do Close Friends.

Recompensas
Entregue mais do que prometeu, além de conteúdo exclusivo, compartilhe arquivos, checklists, ebooks e outras recompensas para sua lista do Close Friends.

Sorteios e Cupons
Quer melhorar ainda mais seu relacionamento com sua lista especial? Faça sorteios e entregue cupons de desconto que ninguém recebe de você. Quem está em seu close friends precisa ter em mente que foi uma excelente escolha fazer parte da lista.

Bastidores
Mostre aqueles bastidores que ninguém nunca viu, aqui é onde você pode se aproximar muito da sua audiência.

Atendimento personalizado
Atenda de forma diferenciada quem está na sua lista. Se você tem uma loja física por exemplo, dê um desconto maior para quem faz parte da sua lista, se você tem loja online, atenda e tire suas dúvidas com uma prioridade maior.

Você consegue monetizar o close friends de várias formas: cobrar uma mensalidade para as pessoas participarem, usar a lista como um bônus de quem faz parte de algum curso ou evento seu, para quem já comprou algum produto ou serviço da sua empresa, enfim, são diversas possibilidades para aplicar esta estratégia em seu negócio ou no negócio dos seus clientes.

Gostou das dicas? Aproveite e agende todas as suas publicações do Instagram no stories, feed e IGTV através da Etus.

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Trabalha com criação de conteúdo para Redes Sociais há mais de 5 anos. Professor dos cursos Fanpage Criativa e Ensinagram. Já gerenciou grandes páginas de Design, Games, Cursos e outros.

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