Como usar as hashtags corretamente
Dicas

Como usar as hashtags corretamente

Você sabia que o uso das hashtags nas redes sociais são poderosas principalmente no instagram e twitter? Mas será que você está usando corretamente? Continue lendo e receba 3 dicas sobre como usar as hashtags corretamente.

As hashtags são filtros que servem para as pessoas usarem na legenda da publicação para vincular um post em determinados assuntos e ser encontrado facilmente por quem realmente se interessa.

Existem algumas formas de otimizar o uso destas hashtags para que seja mais eficiente e você consiga mais seguidores, veja 3 dicas para te ajudar:

1- Hashtags em Português

O objetivo das hashtags é atrair pessoas que gostam de determinado assunto e que são realmente pessoas relevantes, que de fato poderão ter interesse em adquirir futuramente algum produto ou serviço que você oferece.

Evite usar palavras e termos em inglês, isto leva seu conteúdo para pessoas que nem fala a sua língua e que provavelmente não terão interesse em comprar nada de você, seja sempre objetivo e use hashtags que realmente tenham sentido na sua publicação.

2- Crie sua própria hashtag

Veja só este exemplo, você tem um cliente que trabalha com imobiliária em São Paulo e tem vários imóveis próximos de faculdades. Além de usar hashtags como #casasp, #apartamentosp, #universidade, #faculdadesp, você poderia criar uma hashtag exclusiva para que as pessoas sigam no instagram, assim toda publicação você usa ela, #meuAPuniversitarioSP por exemplo.

3- Hashtags nos comentários

Como você insere as hashtags em seu Instagram? Provalmente na legenda da publicação, certo?

Muitas pessoas dizem não gostar muito de ver um post com legenda e hashtags, pois existem pessoas que exageram muito e deixa o texto bem poluído de muitas informações ao mesmo tempo.

Uma boa dica para resolver isto é você publicar a imagem com a legenda sem as hashtags e depois você publica um comentário com as hashtags que deseja usar.

Gostou das dicas? Coloque em prática agora mesmo e ganhe mais seguidores relevantes para seus clientes. Faça um teste gratuito agora mesmo na Etus para agendar suas publicações.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *