LinkedIn
LinkedInRedes Sociais

Como ter um Perfil Otimizado no LinkedIn

Quer ser reconhecido profissionalmente nas redes sociais? Seu perfil no LinkedIn está chamando atenção das empresa?

Continue lendo e saiba como ter um perfil otimizado no LinkedIn.

São pequenos detalhes que fazem toda diferença, separei aqui o que não pode faltar em seu perfil antes mesmo de você iniciar dentro do LinkedIn.

Foto Profissional

Imagem de Coffee Bean por Pixabay

Diferente das outras redes sociais, a foto do seu perfil no LinkedIn significa muito para seus seguidores. Como é uma rede voltada para a área profissional, coloque uma foto de qualidade, se possível uma foto profissional.

Não use fotos com amigos, na praia ou com seu/sua parceiro/a.

Título do Perfil

Deixe bem claro em seu título qual é sua profissão ou qual é sua maior especialidade. Quanto mais específico você for, melhor, pois quando você usa um texto muito grande, as pessoas não conseguem ler até o final quando estão na timeline.

Alguns exemplos: 1) Especialista em Marketing Digital | CEO da empresa X
2) Professor da Faculdade X | Especialista em Vídeo Marketing

URL customizada

Como você vai divulgar seu perfil? Bem provável que usará outras redes sociais, certo? Dentro do LinkedIn é possível customizar a URL do seu perfil.

Vá em Visualizar Perfil / Editar Perfil Público e URL

Sua URL personalizada deve conter de 3 a 100 letras ou números.

Conteúdo Relevante

Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay

Como toda rede social, para que você possa se destacar no LinkedIn, faça um conteúdo relevante para quem se conecta com você. Siga alguns perfis no qual você deseja se inspirar, veja como eles fazem seu conteúdo, como se portam dentro da rede e crie sua própria identidade para se dar bem.

Autenticidade é muito importante dentro de uma rede social como o LinkedIn, lembre-se que muitas empresas estão de olho no que você publica ali dentro.

Interagir com outras conexões

Não cometa o erro de ficar apenas publicando e aguardando feedback dos seus seguidores. Comente nas publicações que combinam com você, compartilhe o conteúdo de quem publicou algo interessante e faça muitas conexões.

Gostou das dicas de como ter um perfil otimizado no LinkedIn? Se você deseja economizar seu tempo dentro do LinkedIn, agende suas publicações através da Etus e crie relatórios detalhados para acompanhar de perto o que sua audiência mais gosta!

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *