engajamento e convesões
Dicas

Como ter mais engajamentos e conversões?

Se você publica regularmente, já deve ter notado que alguns posts possuem mais engajamentos que outros. Quanto mais engajamento, mais pessoas demonstram interesse em seu produto/serviço/marca o que facilita muito a conversão em vendas.

Mas afinal o que é engajamento !?

“Engajamento é envolvimento, interação, relacionamento com a marca, que vai além do número de seguidores em uma rede social ou likes em uma postagem. … – Interação – comentários, pedidos de informações, discussões em fóruns, ações que caracterizam iniciativa do usuário em entrar em contato com a marca. “

.

As redes sociais possuem algoritmos que identificam o potencial do seus posts com base em uma série de fatores.
Posts com uma melhor pontuação nessa verificação são entregues a mais pessoas, e assim conseguimos o tão sonhado alcance orgânico.

Existe algumas técnicas para melhorar suas conversões e engajamentos em POSTS.
Selecionamos algumas delas para você aplicar e conseguir melhores resultados em suas publicações:

Identifique os melhores dias e horários para publicações

Geralmente os melhores horários para publicações são entre 15h e 18h
Os melhores dias para publicações podem variar muito porém  sexta, sábado e domingo costumam ser os piores dias.
Você pode identificar os melhores dias de publicações para seus seguidores com os relatórios da ETUS.

.Evite publicações em horários redondos e horários repetidos

Por exemplo evite publicar as 15h em ponto, publique sempre em horários quebrados de preferencia como 15:07, 15:23 isso faz com que suas publicações não sejam publicadas em horários de pico, onde as redes sociais são entupidas de conteúdo e precisam dividir o alcance de vários posts ao mesmo tempo.
Evite publicar sempre no mesmo horário, isso também pode evitar uma taxação de SPAM o que diminuiria drasticamente o alcance de suas publicações.

.

Não faça FLOOD

Sabe a quele velho ditado ” Menos é mais  !”
Especialistas afirmam que a média de UMA publicação diária é o suficiente para não inundar a timeline dos seus seguidores e com isso gerar DISLIKE
Vários segmentos INSTITUCIONAIS ainda podem ter uma média aceitável de 3 publicações por semana que otimizá os resultados.

Não faça SPAM com Hashtags

O Instagram possui um limite de 30 hashtags por um motivo, NÃO FAZER SPAM, por isso utilize a quantidade ideal de hashtags que estejam vinculadas a sua publicação, evite chegar no limite das 30 hashtags e inserir as mesmas hashtags em todas as publicações.
Quanto mais segmentada for suas hashtags sobre o seu conteúdo publicado melhor será o seu retorno em conversões.

.

Varie o tipo de conteúdo publicado

Tente mesclar suas publicações entre 3 tipos de conteúdo sendo eles:
Institucionais ( Sobre a marca ), Promocionais ( Sobre produtos/serviços ) e Virais ( frases, memes, brincadeiras etc )
Evite realizar publicações com imagens, textos, hashtags e links repetidos, os gatilhos contra SPAM das redes sociais podem ser acionados e diminuir drasticamente seus resultados.

.

Evite imagens com muito texto

Quanto menos texto tiver em suas imagens maior será o alcance, mesmo no orgânico, então use a imagem como imagem e o campo de texto como texto 🙂

 

 

Para otimizar seu tempo e sua presença digital utilize a ETUS para realiar agendamentos nas principais redes sociais no Brasil, além de poder gerar relatórios e fazer interações com o seu público tudo pela mesma plataforma.

Veja também esses materiais importantes

1

Comments
  1. […] indispensáveis para se relacionar e interagir com o público e também como ferramenta para aumentar o engajamento e as conversões. Sendo assim converteram-se em opções indispensáveis de trabalho tanto para buscar talentos como […]

Comments are closed.