Como ter mais audiência em sua LIVE no Instagram
InstagramRedes Sociais

Como ter mais audiência em sua LIVE no Instagram

Você gostaria de ter várias pessoas assistindo suas LIVES no Instagram? Você quer passar seu conteúdo relevante e ter mais presença ao vivo?

Continue lendo e saiba como ter mais audiência em sua LIVE do Instagram. Se você pretende ter uma boa presença na internet, os vídeos ao vivo são excelentes para se aproximar cada vez mais da sua audiência.

Separamos aqui algumas dicas para que você consiga fazer LIVES excelentes para seu público:

Avisar com Antecedência

Nunca entre em uma LIVE sem avisar sua audiência, parece óbvio mas muitas contas fazem isso. Lembre-se que o feed serve para trazer novas pessoas para seu Instagram, já os stories servem para se comunicar com a audiência que você tem.

Avise seus seguidores no story colocando o assunto da LIVE. Faça interação com eles e peça para que eles enviem perguntas para serem respondidas ao vivo. Você pode inserir o contador para que todos sejam avisados alguns minutos antes do horário.

Base de Leads para avisar

Você tem uma lista de emails, lista de chatbot, lista de clientes que já compraram, etc? Envie um aviso sobre a sua LIVE para todos, além de você conseguir mais seguidores em seu Instagram, você terá uma audiência ainda maior ao vivo.

Ao invés de chegar e apenas convidar, faça algum conteúdo relacionado ao assunto durante a semana e envie o link durante o dia da LIVE.

Divulgue em seus canais

Além do próprio Instagram e suas listas de email não se esqueça de avisar em outros canais que você tem ativo como sua fanpage, perfil do facebook, grupos de whatsapp, grupos no facebook, etc.

Marque sempre no mesmo dia e horário

Para que sua audiência comece a se acostumar com suas LIVES, marque sempre no mesmo dia da semana e no mesmo horário, assim você faz com que a pessoa sempre se lembre. Assim como acontece nas novelas, programas de televisão e até mesmo em grandes canais do Youtube.

Convidados (outra audiência para divulgar)

Uma das melhores estratégias para fazer sua LIVE ter várias pessoas assistindo é convidar outras pessoas que são influentes em seu nicho, além de você divulgar na sua base esta pessoa também divulga na dela e assim você amplia ainda mais sua audiência, além de, conseguir mais seguidores.

Isto se chama transferência de audiência, se uma pessoa que não te conhece recebe um convite da pessoa influente, ela acabará indo por conta da pessoa, consequentemente acaba conhecendo você e vice-versa.

Gostou das dicas sobre audiência em lives no Instagram? Lembre-se de usar a Etus para programar todos os seus posts em todas as suas redes sociais e ainda baixar relatórios completos.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *