Como promover a interação nas redes sociais
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Como promover a interação nas redes sociais?

“É tudo culpa do algoritmo”… Mas será mesmo?? Aumentar sua interação nas redes sociais pode ser parte da sua estratégia para melhorar as métricas do seu perfil. Mas como fazer isso? A gente te explica, é só continuar a leitura?

Princípio básico das redes sociais: relacionamento!

De pequenas às grandes marcas, todas elas já enxergaram o potencial de vendas pelas redes sociais. Mas se o seu objetivo de vender for o único que norteia sua produção para as redes, as chances de afastar sua audiência são grandes.

O princípio básico que rege as redes sociais é o relacionamento e você não pode perder isso de vista na hora de preparar os conteúdos para o seu perfil. Ou seja, é preciso ficar atento para não transformar seu feed em um folheto de ofertas, isso dificulta as interações nas redes sociais porque não desperta interesse nas pessoas!

Como promover a interação nas redes sociais

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Por que a interação nas redes sociais é importante?

Ter uma audiência engajada é uma vantagem muito grande se você quer consolidar a presença digital da sua marca e vender mais. Com um bom índice de interações, o engajamento do seu perfil também aumenta e isso impacta diretamente na quantidade de pessoas que você vai alcançar.

É uma matemática simples, veja só: o algoritmo das redes sociais entende que quanto mais as pessoas interagem com o seu conteúdo, mais relevante ele é. A consequência disso é uma entrega maior do post. Consegue perceber como é importante estimular a interação nas redes?

Práticas que vão te ajudar a aumentar as interações nas redes sociais

Conhecer sua persona

Para produzir conteúdos mais assertivos e que deem retorno, é preciso conhecer sua persona. Assim, você saberá quais assuntos sua audiência mais se interessa, quais são suas dúvidas, necessidades e desejos.

Usar todos os recursos das plataformas

Quanto mais presente sua empresa estiver nas redes sociais, mais chances de alcançar um público maior. Cada recurso das plataformas tem um potencial diferente, veja neste exemplo sobre o Instagram?

?Reels: mais alcance para a publicação.

?Stories: ótimo para te aproximar da sua audiência.

?Direct: serve para ter um canal de contato mais direto com seu público.

?Comentários: responda todas as pessoas e alimente o engajamento dos posts.

Como promover a interação nas redes sociais

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CTAs bem direcionados nos posts

Os seus posts têm um canal aberto para diálogo com sua audiência: os comentários! Os CTAs são importantes para estimular a interação neste espaço, mas você precisa ser claro na ação que sugerir para o seu público.

Prefira perguntas mais direcionadas que não deem tanto “trabalho para pensar” na resposta, essa interação precisa ser rápida e dinâmica.

Não deixar ninguém sem respostas (SAC centralizado da Etus)

Todo mundo que comenta nos seus posts, no seu story ou no seu direct, espera ser respondido! Por isso, não deixe um seguidor sem resposta, estar sempre ativo fortalece a conexão entre marca e público.

Você deve estar se perguntando como acompanhar todas essas mensagens vindas de tantos canais. A gente também te ajuda com isso!? Pela nossa plataforma, você consegue centralizar as respostas dos comentários e responder todos os inbox do Instagram, Facebook e Twitter de um só lugar!

Quer otimizar seu tempo e manter todas as suas respostas em dia? Então clique aqui e comece a usar a plataforma da Etus agora mesmo!

Pronto para aumentar sua interação nas redes sociais? Bom trabalho!?


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