Como postar um vídeo no Youtube corretamente



Você quer divulgar seu conteúdo através do Youtube mas não sabe se está fazendo certo? Você tem medo de publicar seus vídeos e cometer alguns erros?

Continue lendo e saiba como postar um vídeo no Youtube corretamente mesmo que você não domine 100% o vídeo marketing.

Alguns pequenos detalhes podem passar despercebidos na hora de publicar seu vídeo no Youtube e isto acaba prejudicando seu alcance. Separei aqui os pontos principais de tudo que você precisa fazer para melhorar o ranqueamento dos seus vídeos.

Nome do Arquivo

Muitas pessoas não sabem, mas o nome do arquivo que você sobe para o Youtube também influencia no ranqueamento do seu vídeo.

Não deixe seu arquivo com qualquer nome, o recomendado é deixar com o nome do título do vídeo separado por traços usando a palavra chave que deseja ranquear.

Título

Pense muito bem no título do seu vídeo, ele é um dos principais fatores na otimização. O que geralmente faz a pessoa ter interesse em abrir seu vídeo é exatamente o título junto da thumbnail.

Descrição

A descrição é onde se encontra mais erros em quem posta vídeos no Youtube. Os maiores erros na descrição é colocar centenas de vezes as palavras-chaves que deseja ranquear ou deixar em branco.

Descreva um pouco seu vídeo colocando links, palavra-chave com moderação e deixe a pessoa entender exatamente do que seu vídeo se trata.

Tags

Insira tags curtas e tags longas, aqui está o segredo para otimizar as buscas pelo seu vídeo. Muitos vídeos usam apenas tags curtas, porém você também precisa adicionar tags do que as pessoas realmente pesquisam.

Exemplo: “como agendar posts no instagram”, “como ter engajamento no instagram”, “como cozinhar rápido no jantar”, “como trocar um bebê com refluxo”.

Quando a pessoa pesquisar exatamente aquelas tags, seu vídeo serão um dos primeiros.

Thumbnail

Além do título, a thumbnail também é responsável pelo clique em seu vídeo, antes de ler o título, o usuário bate o olho na thumbnail. Ela precisa ser informativa, entregar o que realmente tem no vídeo, se possível use sua foto, o título do vídeo ou alguma imagem que cause um impacto maior.

Divulgação

As primeiras horas do vídeo dentro do Youtube são os mais importantes, portanto assim que você publicar, divulgue para sua audiência em todas as suas redes sociais.

Coloque no Instagram ou Facebook uma pequena parte do vídeo convidando sua audiência para assistir completo em seu canal.

Lembre-se que na Etus é possível agendar as publicações em todas as suas redes sociais ao mesmo tempo alternando em horários diferentes, inclusive também é possível agendar a publicação do seu vídeo no Youtube.

Gostou das dicas? Agora sim você consegue publicar corretamente seus vídeos dentro do Youtube.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gerencie suas redes sociais com a Etus cadastre-se gratuitamente e comece agora mesmo agendar postagens e emitir relatórios incríveis para suas contas nas redes sociais. ❤️


Trabalha com criação de conteúdo para Redes Sociais há mais de 5 anos. Professor dos cursos Fanpage Criativa e Ensinagram. Já gerenciou grandes páginas de Design, Games, Cursos e outros.

.