Como planejar 1 semana de conteúdo no Instagram
InstagramRedes Sociais

Como planejar 1 semana de conteúdo no Instagram

Quer montar uma boa estrutura de conteúdo mas ainda não sabe como fazer? Quer atrair sua audiência com um bom conteúdo? Continue lendo e aprenda como planejar 1 semana de conteúdo no Instagram. Para montar uma boa estratégia de conteúdo mensal você já sabe que exige um bom planejamento e muito estudo sobre o nicho que você quer. Se você ainda não viu, já falamos sobre a técnica 4/5 para planejar bem seu conteúdo.

Como planejar 1 semana de conteúdo no Instagram

Freepik

Muitas pessoas gostam de fazer planejamentos mensais para ter um controle melhor, porém em algumas ocasiões é necessário planejar conteúdos semanais. No caso de lançamentos de produtos, novidades da empresa, promoção relâmpago, etc o planejamento semanal funciona bem melhor.

O que você precisa para um planejamento semanal com conteúdo de qualidade?

  • Escolha um tema bem específico
  • Destaque este tema
  • Chame um especialista
  • Sorteios e promoções
  • Conteúdo de início, meio e fim

Trate um planejamento semanal como algo em especial, principalmente se for para promover um produto ou serviço bem específico, determine o tema principal e use os 5 dias da semana para detalhar o máximo sobre aquele determinado assunto. Exemplo: Minha audiência é marketing digital, e nesta semana vou falar sobre Email Marketing.

Como planejar 1 semana de conteúdo no Instagram

Freepik

Se você precisa ter uma boa relevância ao tema, destaque ele usando alguma hashtag especial (#semanadoEmail) ou algum título para colocar em todos os conteúdos (Semana do Email, Workshop Email Marketing).

Convide especialistas no tema em específico para apresentar mais afundo sobre o tema. Entregue materiais, descontos, faça sorteios e chame bastante a atenção.

Se é uma semana especial, faça com que a pessoa queira acompanhar todo o conteúdo mostrando que durante os 5 dias terão uma grande sequência sobre o assunto.

Gostou das dicas sobre como planejar 1 semana de conteúdo no Instagram? Lembre-se que você pode agendar sua semana de conteúdo completa através da Etus em todas as suas Redes Sociais.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *