DestaqueYouTube

Como ganhar dinheiro no YouTube?

Não é novidade para ninguém que as profissões dentro do digital estão cada vez mais aquecidas no mercado. Afinal, trabalhar com Internet muitas vezes significa ter uma maior flexibilidade para escolher onde, como e quanto trabalhar. E uma das formas de ganhar dinheiro online é ser um criador de conteúdo relevante para o seu nicho.

Por esse motivo, algumas redes sociais investem em várias maneiras de destacar o trabalho de seus criadores, afinal, eles trazem um grande volume de acessos às plataformas. E isso é o que acontece no YouTube: a plataforma oferece recursos para ajudar seus “creators” a crescer e monetizar seus conteúdos.

Mas afinal, você sabe como é possível ter uma fonte de renda com seu canal no YouTube e o que é necessário para isso? Bora lá!

 Como ganhar dinheiro no YouTube

Freepik

Programa de Parceiros do Youtube: o que é? 

O PPY (Programa de Parceiros do YouTube) é um programa que oferece acesso a mais recursos e funcionalidades da plataforma. Os criadores parceiros contam com funcionalidades como chat 1:1 e apoio técnico da própria plataforma.

Para se inscrever, o creator precisa atender a alguns requisitos mínimos, como estar em situação regular com o YouTube (sem vídeos banidos por infringir regras, por exemplo), ter pelo menos 1.000 inscritos e ter mais de 4.000 horas de exibição em seus vídeos.

Após ser aceito no programa, o criador pode optar por formas de monetizar seus vídeos, sendo elas:

  • Anúncios e YouTube Premium

Para a maioria dos usuários do YouTube, os anúncios são a parte “chata” da rede, afinal, alguns vídeos são interrompidos várias vezes para que eles sejam exibidos. Mas você sabia que, como criador parceiro, eles vão te ajudar a ganhar dinheiro? Pois é! Você pode receber pelos anúncios que aparecem em seus vídeos.

O YouTube Premium, versão paga do YouTube que não exibe anúncios, também pode ser uma fonte de renda caso o usuário se interesse pelo seu conteúdo. Neste caso, a plataforma paga ao creator uma parte da taxa do membro Premium cada vez que ele visualiza seu conteúdo.

  • Super Chat e Super Stickers

Essa é uma alternativa que funciona muito bem nos chats das transmissões ao vivo. Os próprios fãs do canal podem fazer doações ao criador, tanto para ter seu comentário em destaque durante a live quanto para apoiar o canal.

Assim, o comentário ganha maior possibilidade de ser lido pelo creator, ao mesmo tempo em que ele gera receita proveniente de seus próprios fãs e apoiadores.

  • YouTube Shopping

Muitos criadores possuem sua própria linha de produtos e/ou produtos que querem associar ao seu canal. Para estes, existe a possibilidade de lucrar com o YouTube Shopping: basta realizar o acesso de sua loja ao YouTube para que os produtos sejam exibidos abaixo de seus vídeos. 

  • Apoio ao Canal

O YouTube oferece a possibilidade de que seus fãs e inscritos sejam também seus assinantes, com uma assinatura mensal de seu canal. Quem escolhe os valores das mensalidades e de cada nível de seus apoiadores é o próprio creator.

Para isso, é possível fornecer aos fãs vantagens exclusivas de assinantes, como stickers de fidelidade, emojis e conteúdos exclusivos.

  • YouTube BrandConnect

Através da tecnologia do Google, o BrandConnect ajuda o creator a entender seu público e a encontrar marcas que tenham fit com seus conteúdos, o que facilita no momento de fechar parcerias. O BrandConnect mostra ao criador as opções de marcas que teriam bons resultados de acordo com seu público/nicho e o próprio decide com quais irá trabalhar.

  • YouTube Shorts

Para ganhar dinheiro com o YouTube Shorts não é necessário que você esteja necessariamente no PPY. Neste caso, basta que você crie conteúdos relevantes para o Shorts e atinja as métricas de desempenho, como views mensais de Shorts no seu canal.

Você já pensou em monetizar seu canal no YouTube? Já conhecia o PPY? Conta pra gente!

 


Veja também esses materiais importantes

1

Comments
  1. Conteúdo muito bom, esse post é uma verdadeira mina de ouro para quem deseja ganhar dinheiro no YouTube! As dicas e estratégias compartilhadas pelo autor são extremamente úteis e detalhadas, fornecendo um guia prático para o sucesso na plataforma. Parabéns ao autor por oferecer um conteúdo tão valioso e inspirador, tenho certeza de que muitos aspirantes a criadores de conteúdo serão beneficiados por essas informações. Continue com o excelente trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *