remix
InstagramRedes Sociais

Como funciona o Remix do Instagram?

Como usar o remix do Instagram? Posso aplicar essa função no perfil da minha empresa?

Se você ainda não conhece esta ferramenta, continue lendo para saber mais!

Antes de começar, quero te explicar o que é este recurso e como você pode usar em seu perfil.

O remix é uma nova função dentro do Reels que permite aos usuários gravar um vídeo simultaneamente ao lado de outro já existente, bem semelhante ao recurso de duetos, do concorrente TikTok.

O objetivo dessa ferramenta é explicar, imitar, comparar, mostrar ou divulgar um conteúdo de forma divertida e criativa. Esse tipo de vídeo geralmente promove uma boa taxa de engajamento. 

Mas, se você ainda não está conseguindo visualizar o remix, não se desespere! Assim, como todas as atualizações do Instagram, alguns recursos aparecem para os usuários enquanto que para outros acaba demorando um pouco mais.

Vale destacar, que você não precisa habilitar nenhuma configuração para que a ferramenta fique disponível para o seu perfil, isso acontecerá automaticamente, de acordo com o upgrade e disponibilização da plataforma. 

Quer utilizar o remix agora mesmo? Então, veja como fazer isso! 

Como produzir o vídeo?

Para te ajudar a criar o primeiro remix, preparamos a seguir um pequeno passo a passo, acompanhe! 

1- Selecione o vídeo Reels que deseja remixar.

remix do instagram

2- Clique nos 3 pontinhos ao lado do vídeo.

3- Selecione a opção > Remixar esse vídeo do Reels. 

remix

4- O próprio Instagram irá dividir a tela em dois, metade para você criar o seu conteúdo, metade mostrando o vídeo escolhido.

5-  Feito isso, ele vira um Reels marcado com “@” do perfil que você escolheu. (No exemplo acima seria com o @etus.social).

Este formato é ideal para fazer collabs com outros profissionais, fazer desafios com a sua audiência, remixar com reações engraçadas ou de comemorações, e por aí vai!

Use sua criatividade, encontre referências de quem já está fazendo para que você consiga pensar em novas ideias.

Aplique a função Reels no perfil da sua empresa

Muitas pessoas possuem dúvidas de como utilizar esse recurso nos perfis comerciais, no entanto, isso é mais fácil do que se parece! 

Você pode usar o formato Reels para apresentar o seu produto, a embalagem, algumas especificações, detalhes, entre outros. 

Uma outra alternativa, é após esse vídeo, criar um Remix com este Reels usando e aplicando seu produto na prática, para que as pessoas vejam com outros olhos.

Por exemplo, faça um reels mostrando um vestido com todos os detalhes, especificações, como ele é embalado, quais cores ele tem, etc. Depois, produza um remix usando esta peça mostrando no seu corpo ou de uma modelo, falando que tipo de ocasião é ideal usar. 

Outra sugestão é contratar um influenciador (a) para fazer um remix do vídeo do seu produto, onde o contratado (a) usará o objeto recomendando.

Aproveite para utilizar todas as funções do Instagram assim que a ferramenta libera, pois a plataforma sempre dá muita relevância para quem está ativo e ligado em todas as novidades.

Gostou das dicas? Lembre-se de agendar todos os seus posts em todas as redes sociais através da Etus. Faça um teste agora mesmo!

 


Veja também esses materiais importantes

3

Comments
  1. Algum dia vai chegar no Brasil monetização de remix?

  2. Gostaria de saber se o Instagram paga algo para quem remixou o vídeo ao ultrapassar as 50 mil visualizações?

    1. Olá Angelita, tudo bem? Até o momento a monetização de vídeos do Reels não chegou no Brasil. Mas, se você quiser ver outras formas de monetizar o conteúdo no Instagram, leia o artigo ?? 5 Formas de Monetizar seu Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *