Como distribuir meu conteúdo de forma inteligente no Instagram
InstagramRedes Sociais

Como distribuir meu conteúdo de forma inteligente no Instagram?

Como produzir tanto conteúdo para o Instagram? Como fazer para manter uma boa consistência com tantos formatos diferentes?

Continue lendo e veja como distribuir seu conteúdo de forma inteligente no Instagram. 

Existem algumas formas de planejar sua rotina para que você consiga aproveitar o máximo de todo material que produz, separei aqui ???????? 4 itens que podem te ajudar.

▸ Aproveite seu conteúdo já criado

Freepik

Faça uma análise completa de todo seu conteúdo (mensal, semanal e até diária), veja quais estão dando mais e menos resultado. Os que dão mais, aproveite ele em outros formatos para aprofundar mais sobre o assunto, os que dão menos, use uma outra forma para testar e analisar se foi o assunto ou o conteúdo em si.

Quando você quiser saber da sua própria audiência o motivo dos resultados de algum post, faça enquetes nos stories sobre, ou faça uma live para trocar ideia sobre o mesmo. Quanto mais você aproveitar seu próprio conteúdo, mais consistência você terá!

Quer ver mais dicas? Veja outros tipos de conteúdo para ter mais engajamento no Instagram

▸ Pense no Instagram como um site

Como distribuir meu conteúdo de forma inteligente no Instagram

Freepik

A regra é clara ????, o Instagram entrega mais engajamento para aqueles que fazem seus seguidores passarem mais tempo pela plataforma, para fazer isso é só usar de uma boa estratégia.

Faça com que seus seguidores naveguem pelo seu insta, assim sua conta será mais recomendada e consequentemente irá crescer.

Pense no Instagram como um site, crie conteúdo no feed, uma prévia nos stories, use os destaques como sessões do site, a bio é o topo do site com todas as informações, deixe os vídeos longos e curtos no IGTV e entregue algum conteúdo exclusivo em determinado formato.

Você conhece a importância de um site para uma empresa? Então, clique aqui! 

▸ Cada um consome conteúdo de forma diferente

Como distribuir meu conteúdo de forma inteligente no Instagram

Freepik

Lembre-se que cada usuário gosta de consumir o conteúdo de forma diferente (texto, áudio, vídeo, live, carrossel, entre outros).

Pensando nisso, recomendo distribuir o mesmo conteúdo em todos os lugares para que cada seguidor possa escolher como gostaria de aprender.

▸ Se organize, e depois tudo fica automático

Como distribuir meu conteúdo de forma inteligente no Instagram

Freepik

Olhando diversos formatos para produzir seu conteúdo fica até difícil saber por onde começar, porém quando se tem um bom planejamento e uma certa organização, tudo vai ficando mais fácil.

Quando se monta uma estratégia clara a se seguir é só replicar em todo conteúdo que vai ser produzido durante a semana.

Gostou das dicas? Acesse a Etus e veja como agendar seus posts nas redes sociais tudo em um lugar só!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *