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Como criar uma LinkedIn Page?

A LinkedIn ou Company Page, como também é conhecida, é um recurso da plataforma que tem como objetivo apresentar a sua empresa, exibindo suas características, diferenciais e informações relevantes para atrair a sua persona e potenciais parceiros. Ela pode ser criada para companhias e instituições de ensino.

Diferentemente do perfil pessoal que é indicado para evidenciar habilidades, conhecimentos, formação e contato. 

A linkedIn page possui diversos benefícios, tais como: 

  • Divulgar a sua marca para outros usuários;
  • Anunciar uma oportunidade de emprego;
  • Interagir com potenciais parceiros;
  • Conquistar autoridade em um determinado segmento;
  • Recrutar colaboradores;
  • Humanizar a marca;
  • Anúncios com segmentação de público;
  • Mais acessos para o seu site;
  • Conquistar mais clientes;
  • Mensurar os resultados;

Muitas empresas estão colhendo excelentes resultados utilizando o LinkedIn como estratégia de marketing digital. E você vai ficar de fora dessa?

Entretanto, para criar uma linkedin page é necessário atender a alguns requisitos, veja a seguir quais são eles!

Requisitos para ter uma company page

Como criar uma LinkedIn Page

Freepik

Confira a seguir quais são os critérios indispensáveis para criar uma company page:

  • Ter um perfil pessoal no linkedin configurado com nome e sobrenome verdadeiros.
  • O responsável por criar a página precisa ser um funcionário atual da empresa e o seu cargo tem que estar registrado no seu perfil pessoal na seção: “experiência”. 
  • Este usuário deve ter uma conta ativa com atividades realizadas e conexões estabelecidas. E ser classificado pela plataforma como perfil intermediário ou campeão. 
  • A empresa precisa ter um domínio próprio. A plataforma não autoriza provedores como: gmail.com, yahoo.com, hotmail.com, entre outros. Isso ocorre porque eles não são exclusivos do negócio.
  • O responsável por criar a página deve ter um endereço de email corporativo, como por exemplo, [email protected]. Ele precisa ser adicionado no seu perfil e ser confirmado pelo LinkedIn. 

Quer implementar essa estratégia agora mesmo? 

Veja a seguir como fazer isso! 

Passo a passo para criar uma página de empresa no LinkedIn

Se você está empolgado para começar, lembre-se de antes de iniciar o processo, verificar se já existe alguma página criada para a sua empresa no LinkedIn. Se isso ocorrer, peça acesso ao administrador.

Para iniciar o processo do 0, acompanhe o tutorial a seguir:

1º – Abra o linkedin pelo navegador e faça o seu login na sua conta;

2º – Clique em Soluções, localizado no canto superior direito, ao lado do ícone da sua foto;

Como criar uma LinkedIn Page

3º – Em seguida, clique em “LinkedIn Page +”

Como criar uma LinkedIn Page

4º – Selecione qual será o tipo de página criada. Atualmente, existem quatro opções:

Como criar uma LinkedIn Page

5º – Após essa etapa você será direcionado para um formulário.

6º – Preencha todas as informações que serão solicitadas, tais como: nome da empresa, URL, site, setor, tamanho, entre outros. 

7º – Inclua o logo da empresa no campo selecionado. Lembre-se que esta imagem será o ícone da página.

8º – Observe na pré-visualização, no lado esquerdo, se os dados estão corretos.

9º – Confirme que você é um representante da organização e que tem o direito de agir e gerenciar em nome da empresa, na caixa que irá aparecer.

10º – Por fim, clique em “Criar a página”.

Viu como é fácil? Agora, é só começar a produzir os primeiros conteúdos e aproveitar tudo o que a plataforma pode oferecer. 

Dicas para ter uma página de sucesso no linkedIn

Como criar uma LinkedIn Page

Freepik

 

E como a Etus adora dar uma ajudinha na gestão das suas redes sociais, separamos a seguir algumas dicas para a sua página ter um excelente desempenho, acompanhe: 

  • Convide toda a equipe para seguir e indicar a página;
  • Faça SEO para melhorar o desempenho;
  • Produza um conteúdo de valor;
  • Convide representantes e parceiros da marca para interagir com a página;
  • Escolha um porta-voz para a empresa, ter uma pessoa representando a organização, gerando humanização e credibilidade na plataforma, contribuindo muito para o desempenho e engajamento da persona. 
  • Utilize o LinkedIn ADS;
  • Promova a sua Linkedin Page em sites, e-mail marketing, blog e até outras redes sociais. 
  • Acompanhe as métricas;
  • Otimize os resultados.

Viu como a LinkedIn Page pode contribuir para a sua estratégia de marketing digital?

Por isso, não perca a oportunidade e comece a aplicá-la agora mesmo!

E agora, qual o seu próximo desafio? Aprender sobre o LinkedIn ADS? Clique aqui para saber mais. 


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