datas sazonais
Dicas

Como Criar um Calendário Editorial Simples

Como criar um calendário editorial simples sem perder muito tempo? Como criar boas estratégias no meu calendário editorial?

Quer saber como desenvolver tudo isto sem ter tanto trabalho? Continue lendo e comece agora mesmo seu calendário editorial.

1. Distribuição de Conteúdo

Como Criar um Calendário Editorial Simples

Freepik

Antes de começar a criação do conteúdo você precisa definir quais redes sociais serão utilizadas, geralmente será de acordo com o que você combinou com seu cliente.

Facebook, YouTube, Instagram, Pinterest, etc. Quantas publicações serão feitas em cada uma delas, quantas serão replicadas e quais serão exclusivas.

É importante ter uma base também do que será impulsionado e dividir a verba durante o mês.

2. Datas Sazonais

Defina as datas sazonais mais importantes do seu nicho, não é necessário colocar várias datas que não fazem tanto sentido com seu público.

Muitas contas gostam de colocar qualquer data apenas para preencher postagem, isto não é uma boa estratégia.

Se você precisar, no painel principal da Etus temos uma relação bem completa com todas as datas sazonais do ano, inclusive também é possível você inserir as datas que você gostaria de usar durante o ano.

3. Tipos de Conteúdo

Como Criar um Calendário Editorial Simples

Freepik

Quais os tipos de conteúdo você vai criar para seu cliente? Imagens, vídeos, gifs, infográficos, e-books, etc.

Defina quais serão desenvolvidos durante o mês e anote no seu calendário antes de iniciar toda a produção, assim você terá mais controle sobre tudo o que será feito.

4. Definir Estratégias

Como Criar um Calendário Editorial Simples

Freepik

Depois que você já pensou em toda a parte do conteúdo, chegou o momento das estratégias.

Quais serão as ações, qual conteúdo será o principal, quais assuntos serão abordados, etc.

Após uma boa pesquisa sobre o nicho, saiba quais assuntos serão interessantes para capturar leads e converter estes leads em vendas.

5. Produção

E por último é a produção de todo este conteúdo para começar as ações. Muitos preferem definir a produção semanal para analisar as métricas e ir melhorando cada vez mais as estratégias.

Quanto mais detalhes e informações você tiver do seu público, mais assertivo você será nos anúncios e estratégias.

Gostou das dicas? Não se esqueça que na plataforma Etus é possível agendar suas publicações e criar um calendário editorial completo para facilitar seu trabalho

Além do calendário também é possível criar um formulário, página pra links da bio e outras estratégias para capturar seus leads qualificados e também analisar suas métricas completas através dos relatórios.

Faça um teste gratuito agora mesmo!

Veja também esses materiais importantes

1

Comments
  1. Gostaria de entender… Este serviço de criar um editorial é a parte do etus? O campo calendário editorial esta aberto para um teste gratuito. Quando clico não abre nenhum caminho para verificação.
    Por favor, poderiam me responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *