Como criar um artigo perfeito?
SEO

Como criar um artigo perfeito?

Quer conquistar sua audiência através de textos bem feitos? Não sabe como criar um artigo que realmente gere interesse nas pessoas?

Continue lendo e saiba como criar um artigo perfeito para sua audiência.

Devido ao grande volume de informações na internet nos tempos de hoje, fica muito difícil conseguir prender a atenção da nossa audiência, para isso precisamos criar um conteúdo de muita qualidade e fazer com que a pessoa queira consumir sempre.

Existem diversos tipos de conteúdo para criar e chamar a atenção, entre eles os artigos, dependendo da sua audiência é uma ótima escolha.

Um dos pontos positivos é por conta do SEO do seu site fazendo com que seu conteúdo seja encontrado facilmente através das pesquisas do Google. Mas como criar um artigo perfeito? Existe alguma fórmula?

Uma fórmula exata realmente não existe, porém existe um tipo de estrutura bem interessante para que as pessoas possam se interessar mais do que outros artigos.

1) Um ótimo título

O primeiro contato do seu público com seu material será através do título, portanto você capriche fazendo com que haja interesse e curiosidade, assim as pessoas terão vontade em ler todo o texto.

2) Imagens sobre o texto

Fica muito cansativo uma página sem imagens para ilustrar sobre aquele assunto específico, busque em bancos de imagens gratuitos e pagos. As imagens darão vida aos seus artigos.

3) Introdução

Sempre que começamos a ler algum texto na internet e ele realmente não chama muita atenção, já queremos buscar outro conteúdo. A introdução de um texto é muito importante, levante os melhores pontos do seu texto, faça perguntas, gere curiosidade para quem vai consumir.

4) Dinâmica do texto

Mesmo sendo o assunto mais interessante é preciso ter dinâmica. Crie parágrafos curtos, use o formato lista, tópicos e coloque imagens entre os parágrafos.

A ideia é fazer com que a pessoa nem perceba que está lendo seu artigo há muito tempo.  

5) Conclusão

Veja se realmente começou e finalizou todos os tópicos abordados no texto, feche todos os pontos e conclua de uma forma que o artigo realmente faça total sentido.

Faça com que a pessoa saia do seu conteúdo com vontade de consumir mais.

Não se esqueça de pedir um feedback através de um comentário no final ou recomendar um outro artigo semelhante.

Agora que você tem uma boa base para criar seu artigo perfeito, chegou a hora de colocar a mão na massa!

Faça um teste gratuito agora mesmo na Etus para agendar suas publicações!

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *