DestaqueGoogle

Como criar link de avaliação no Google Meu Negócio?

Você sabia que dá para criar um link de avaliação no Google Meu Negócio para enviar para os seus clientes?

Pois é, dá SIM! E é sobre isso que vamos falar neste artigo.

Gratuito e essencial para qualquer empresa, o Google Meu Negócio é uma ferramenta que tem como principal objetivo divulgar e reunir informações sobre uma determinada companhia.

E a avaliação faz parte desse recurso. Ela apresenta as opiniões dos seus consumidores, fornecidas voluntariamente e de forma identificada e são representadas por estrelas e depoimentos. E quanto mais positiva essa análise, melhor será a sua reputação e credibilidade. 

Mas, como estimular os meus clientes a deixar avaliações no Google? Existem diversas formas, e gerar um link de avaliação é uma delas.

Veja a seguir como fazer isso!

Como criar o link de avaliação no computador?

1- Acesse o Gerenciador de Perfis de Empresa do Google.

Como criar link de avaliação no Google Meu Negócio

2- Em seguida, faça login na sua conta.

Como criar link de avaliação no Google Meu Negócio

3- No menu, localizado à esquerda, clique em início.

Como criar link de avaliação no Google Meu Negócio

4- Na sessão >> Receba mais avaliações >> copie o seu URL curto

Como criar link de avaliação no Google Meu Negócio

5. Pronto! Agora é só compartilhar com os clientes.

Como criar o link de avaliação no celular?

Nos dispositivos móveis também é super simples criar um link de avaliação, veja a seguir como fazer:

1- Instale o app Google Meu Negócio no seu aparelho.

Como criar link de avaliação no Google Meu Negócio

2- Abra o app e faça o login na conta que deseja criar o link.

Como criar link de avaliação no Google Meu Negócio

3- Clique em >> clientes. E depois, em >> avaliações.

Como criar link de avaliação no Google Meu Negócio

Como criar link de avaliação no Google Meu Negócio

 

4- No canto superior direito, toque em >> compartilhar.

Como criar link de avaliação no Google Meu Negócio

5- Copie seu URL curto e envie para quantos clientes desejar! 

Por fim, vale ressaltar que é necessário pedir avaliações dos seus clientes constantemente, mas de forma planejada. Por isso, avalie o momento certo para fazer isto! 

Reflita qual o momento o seu consumidor está com uma propensão maior de fazer uma boa avaliação. Isso, geralmente, ocorre após em um momento pós-venda ou em um atendimento eficaz. Lembre-se que a missão aqui é buscar um maior grau de satisfação para te ajudar a conseguir excelentes avaliações com mais facilidade.

Esse conteúdo foi útil para você? Se você quiser aprender um pouco mais sobre o Google Meu Negócio, clique aqui. 

Veja também esses materiais importantes

2

Comments
  1. Bom dia. O ícone para nomear o link de avaliação não aparece na área de administrador da minha empresa no GMN.

    1. Olá Wagner, tudo bem? No painel do Google não há nenhuma funcionalidade que permita trocar o nome do URL de avaliação, o que você pode fazer é usar um encurtador de links que permita que você faça essa alteração. Agora se você não está encontrando onde fazer o link de avaliação, basta acessar a tela de início do Google Meu Negócio e clicar em >> gerenciar avaliações no menu á esquerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *