Dicas

Como Criar Conteúdo todos os dias sem enlouquecer?

Como ter ideias para conteúdo todos os dias? Será que é possível ser consistente nas redes sociais?

Veja algumas técnicas para criar seu conteúdo todos os dias sem enlouquecer. 

Imagina você ter 5 ou 6 clientes de e-commerce ou lojas físicas onde é preciso ter conteúdo todos os dias para crescer a audiência. Para fazer um planejamento e manter uma boa organização é um grande desafio. Por isso, queremos te ajudar neste artigo te dando algumas dicas para não “pifar” sua cabeça na hora de produzir.

▸ Planejamento de longo prazo

Como Criar Conteúdo todos os dias sem enlouquecer?_01

Freepik

Por que é tão difícil manter uma boa consistência nas redes sociais? 

É simples, na maioria das vezes o grande problema é a falta de planejamento dos posts, fazer de última hora poderá atrapalhar e muito.

Procure criar um calendário de publicações mais longo (mensal ou quinzenal), costumo deixar alguns dias livres caso tenham notícias, novidades e lançamentos durante o mês. 

O planejamento de longo prazo te deixa com mais liberdade em questão do tempo, te dá mais controle na hora de gerenciar os posts com sua equipe e o cliente acaba ficando mais tranquilo evitando ajustes excessivos ou urgentes.

▸ Distribuição de conteúdo inteligente

Como Criar Conteúdo todos os dias sem enlouquecer

Freepik

De nada adianta ter um bom conteúdo, ter consistência, mas não distribuí-lo de forma inteligente. O que quero dizer com isso?

Quando você cria um novo material, seja em vídeo, imagem ou texto, é possível aproveitar daquele mesmo tema e criar variações para que seu público consuma de vários formatos e encontre em várias redes sociais.

Um vídeo de 5 minutos pode se transformar em um post carrossel, “nugget” para  Tiktok ou Reels, ou ainda um destaque bem completo com interação sobre o tema nos stories, e por aí vai! ?

Ou seja, com apenas 1 vídeo é possível conseguir extrair 4 ou 5 dias de conteúdo para seu planejamento.

▸ Analise os resultados

Como Criar Conteúdo todos os dias sem enlouquecer

Para manter a qualidade é preciso entender realmente o que sua audiência está buscando, sabendo disso é muito importante analisar todos os seus posts continuamente.

Usando os relatórios de análise de cada rede social da Etus, é possível ver quais os melhores conteúdos do mês, qual deu mais engajamento, comentários, e assim replicar o formato usando outras ideias ou assuntos.

Desta forma, você nunca ficará sem conteúdo nas redes sociais.

Gostou das dicas? Seja mais produtivo usando a Etus para agendar seus posts em todas as redes sociais usando uma única aba.

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *