Como criar conteúdo para TikTok e Reels sem fazer dancinha
Redes SociaisTikTok

Como criar conteúdo para TikTok e Reels sem fazer dancinha?

Como criar conteúdo criativo sem dançar? E se eu não quiser aparecer, é possível conseguir engajamento e crescer minha conta?

Continue lendo e saiba como criar conteúdo para tiktok e reels sem fazer dancinha. 

Atualmente estamos passando pela era dos vídeos curtos, com o crescimento do TikTok e as grandes mudanças do Instagram, precisamos ficar por dentro das tendências e acompanhar o mercado.

Mas será que é possível acompanhar sem ter que se expor demais, sem ter que fazer dancinha ou usar do humor para engajar? A resposta é SIM!

É fato de que vídeos neste formato de humor engajam mais, porém nem todo mundo se sente confortável em fazer.

Como engajar vídeos com outros formatos?

Freepik

Existem diversas outras formas de criar até mesmo sem aparecer, veja abaixo:

▸  O que está acontecendo neste momento?

Faça uma busca do assunto que está sendo mais falado atualmente, tente encaixar ele em seu nicho de alguma forma. Por exemplo: todo mundo está falando da premiação do Oscar que acontecerá nesta semana, se você tem uma loja de roupas, pode mostrar os looks mais bonitos. Se você tem um bar, pode comentar sobre as comidas e bebidas da cerimônia. Se você tem um canal de maquiagem, pode comentar sobre algumas atrizes. Se você tem um Pet Shop, busque quais são os cachorros dos atores e atrizes mais famosos.

Use o lado Educativo ou Informativo do seu nicho

Já ouviu falar em mini recompensa? Não tem nada melhor do que consumir um conteúdo e no final ver que aprendeu algo novo ou útil. Imagine só fazer isso com sua audiência usando vídeos de 15 ou 30 segundos. Eduque sua audiência, se você tem uma loja de celulares, explique algumas configurações, mostre aplicativos interessantes e ensine como otimizar o celular comprado. 

Quer ser informativo? Mostre os lançamentos, faça review dos novos modelos, compare preços e configurações.

▸ Tela do Computador ou Folha de Papel

Não precisa aparecer, use a criatividade! Existem diversas referências de pessoas que não aparecem e fazem um trabalho excelente. Escreva a informação com uma fonte de tamanho grande no Word e narre seu vídeo, use imagens, emojis e tudo mais.

Para ser ainda mais criativo, escreva em uma folha de papel, post-it ou até em um cartaz. Com certeza você irá prender a atenção da sua audiência.

Gostou das dicas? Já pensou agendar posts e todas as redes sociais em um lugar só? Faça um teste agora mesmo na Etus.


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *