Instagram crescimento
InstagramRedes Sociais

Como Crescer no Instagram em 5 passos

Quer crescer a sua conta no Instagram sem promover sorteios ou usar automações? Veja como é possível seguindo poucos passos! ????

É muito comum encontrar por aí várias formas ilegais para crescer um perfil do Instagram rapidamente, porém existem somente desvantagens quando você vai pra este lado.

Um dos pontos negativos está relacionado às métricas. Ao contrário do que se imagina, o número de seguidores não é tão relevante assim. Como?

Se as pessoas que estão te seguindo não se interessam pelo seu conteúdo ou pelos seus produtos, elas não servem de nada ali. 

Outro ponto é que atualmente o próprio Instagram está banindo contas que usam formas ilegais de crescimento, como: automações, compra de seguidores, sorteios, entre outros hacks. Vale ressaltar que estas práticas podem levar a remoção do seu perfil da plataforma.

Mas como consigo crescer no Instagram tendo um bom perfil? 

Pode até parecer clichê, mas você precisa fazer o básico bem feito e bem planejado. Veja alguns passos importantes que sua conta precisa seguir:

???? 1- Consistência

Vou te dizer a verdade! Não adianta publicar na sua conta do Instagram hoje e depois só daqui 4 dias ou postar a semana toda e posteriormente ficar 1 semana sem colocar conteúdos.

Você precisa de consistência e presença para trazer novos seguidores e ter um perfil de qualidade. Lembre-se, quem não é visto não é lembrado!

????2- Conteúdo de Qualidade

Ok, já resolveu a consistência? 

Agora é preciso ficar atento com a qualidade do seu conteúdo. Não adianta postar qualquer coisa somente para preencher seus dias, é preciso criar publicações que sejam relevantes para o setor que você atua, e principalmente para a sua persona.  

Por isso, faça um planejamento com antecedência para se organizar e conseguir manter a regularidade com conteúdos de qualidade, sempre! 

????3- Stories Diários

Os stories são tão importantes quanto o feed. Por este motivo, se preocupe em colocar conteúdo neste recurso todos os dias. 

Você pode documentar sua rotina, postar curiosidades e interagir ao máximo com a sua audiência. 

O Instagram preza muito por isso e dá mais relevância para quem está mais presente.

????4- Investimento em Anúncios

Crescer de forma orgânica dentro do Instagram pode levar muito mais tempo do que se imagina.

Por isso, invista em anúncios com o objetivo de alcance e envolvimento, atraindo novas pessoas e gastando pelo menos R$6 por dia.

Você pode promover posts no feed, vídeos, stories e até IGTV.

????5- Autenticidade

O que mais vemos no Instagram atualmente são perfis bem semelhantes, um conteúdo sem muita personalidade somente para preencher o dia ou copiando alguns concorrentes.

Para que sua empresa tenha destaque é preciso de autenticidade, ter uma identidade impactante, dar sua opinião e melhor ainda, humanizar seu perfil. Tudo isso vai tornar o seu conteúdo autêntico e chamativo, destacando frente a tantas outras contas que fazem o “mais do mesmo”.

Resumindo, crie seu conteúdo consistente de qualidade fazendo um bom planejamento com antecedência para não perder seu engajamento. Publique stories diários para manter sua base conectada com você. Invista em anúncios para trazer pessoas que ainda não conhecem a sua empresa e seja autêntico, original e criativo.

Gostou das dicas? Use a Etus para agendar os seus posts e manter a sua consistência no Instagram. Faça um teste grátis agora mesmo!


Veja também esses materiais importantes

1

Comments
  1. Obrigado pelas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *