homem apertando a mão de outro homem
Dicas

Como Conquistar Novos Clientes

Quer conquistar novos clientes para sua empresa? Quer receber várias indicações dos seus próprios clientes satisfeitos? Continue lendo e saiba como conquistar novos clientes.

Para que sua empresa ou trabalho como freelancer seja de sucesso você precisa de uma boa carta de clientes, construir isto realmente não é nada fácil.

Conquiste seus clientes pela qualidade do seu serviço, nunca pelo valor mais baixo, quando você cobra um valor baixo apenas para captar aquele cliente, nunca mais consegue escalar este valor com o próprio cliente ou uma indicação dele.

Separei aqui algumas dicas para conquistar novos clientes de várias formas diferentes.

1- Através de Conteúdo de qualidade

Freepik

Para que seus futuros clientes encontrem você pela internet é necessário divulgar seus serviços pelas redes sociais e site, porém muitas pessoas fazem apenas propaganda ou spam para se promoverem.

Crie um conteúdo de qualidade, que ajude e conquiste as pessoas que vão consumir, divulgar trabalhos em forma de conteúdo relevante é a melhor forma de conquistar seu espaço no mercado.

2- Diferenciais

Como se destacar em um mercado bem concorrido? Simples! Seja diferente, seja ousado, crie boas soluções e impressione seus clientes.

Um exemplo: Suponha que no mercado de social media à maioria dos profissionais oferecem o gerenciamento, planejamento e criação de imagens para redes sociais em um pacote.

Para se diferenciar ofereça gerenciamento, planejamento, criação de imagens e algum serviço útil e grátis caso o cliente feche com você como landing pages, email marketing, copy para anúncios, pacote, etc.

A ideia é analisar e estar sempre à frente da concorrência.

3- Cases de Sucesso

Como Conquistar Novos Clientes

Freepik

Falar bem da sua própria empresa é ótimo! Mas seus clientes falarem bem de você é melhor ainda. Além de te dar mais autoridade e segurança, com certeza outras pessoas vão entrar em contato com você.

Gere o efeito manada, existem 3 ou 4 clientes que tiveram bons resultados, recomende para as outras pessoas e faça com que elas também queiram experimentar seus serviços.

4- Prospecção

Nenhum cliente vai cair do céu, nem mesmo os que são captados através das redes sociais.

Invista em anúncios, distribua cartões nas empresas, marque reuniões de propostas online, dê sempre um jeito de atrair novos clientes com um bom conteúdo, simpatia e muita responsabilidade.

Gostou das ideias? Quais delas você já vai praticar?

Faça um teste gratuito agora mesmo na Etus para agendar suas publicações.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *