capturar leads
Performance

Como captar seus primeiros Leads

Você tem dificuldades em captar Leads em seu projeto? Não sabe por onde começar? Continue lendo e sabia como captar seus primeiros Leads.

Se você não sabe, Lead é um potencial consumidor que de alguma forma interagiu com seu conteúdo. Geralmente para captar um Lead você pode criar materiais e trocar pelo seu contato, telefone ou qualquer forma de contato direto.

Mas como faço para captar estes Leads e converter em venda?

Claro que não é um caminho tão simples, você precisa se esforçar bastante para que um potencial consumidor compre seu produto ou serviço.

Separei aqui 3 passos de fácil entendimento para você acompanhar a captar seus primeiros Leads.

1- Material Gratuito

Como captar seus primeiros Leads

Freepik

Você compraria algo de alguém que você não conhece? Principalmente de forma online? Provavelmente não! Para comprar um serviço ou produto é preciso ter confiança na pessoa ou empresa que está indicando, portanto é necessário conquistar seu Lead e indicar o produto ou serviço na hora certa.

Crie materiais gratuitos para que as pessoas conheçam seu serviço, existem diversos tipos de materiais que todo mundo adora baixar e usar. Alguns exemplos: Ebooks, Checklist, Planilhas, Vídeos, etc.

Nestes materiais escolha um tema simples para ser a entrada e apresentação de seu projeto, mas que também seja um arquivo útil para sua audiência e que as pessoas teriam muito interesse.

Troque seu material pelo email da pessoa através de uma página de captura, assim você consegue entrar em contato com o Lead à qualquer momento.

2- Landing Page

Como captar seus primeiros Leads

Freepik

Afinal, o que é uma Landing Page? É uma página única que você cria concentrando todo o conteúdo que você deseja destacar afim de capturar leads ou fazer venda direta. O objetivo de uma Landing Page é converter o visitante em um lead ou venda com muito mais facilidade.

São usadas em diversas estratégias de marketing digital e com certeza você precisa aprender a criar sua própria Landing Page, pois é muito importante. É nela onde ficará o formulário de captura para que o visitante coloque seu email.

3- Divulgação

Já criou seu material e desenvolveu uma Landing Page para captar seus Leads? Comece a divulgar o link em suas redes sociais, invista em anúncios para alcançar pessoas qualificadas e converter mais visitantes em leads.

Não se limite em divulgar em apenas um canal, faça uma boa estratégia e com certeza você começará a captar seus primeiros Leads.

Ok! Mas onde posso montar esta estrutura de 3 passos?

Muito fácil! A Etus criou recentemente um serviço de Captação de Leads bem completo, nele é possível pegar seu material e montar toda a estrutura de landing page, formulário de contato e ter sua lista de emails segmentada para enviar ao seu serviço de email marketing preferido para que você possa criar sua automação, inclusive é possível integrar a Etus com RD Station.

Quanto a divulgação, lembre-se que também na Etus é possível agendar suas publicações em todas as redes sociais diferentes e ainda trocar o texto de cada uma delas.

Faça um teste gratuito! Acesse aqui para adquirir agora mesmo!

Veja também esses materiais importantes

2

Comments
  1. QUal o passo a passo para usar estas funcionalidades da Etus? Esperava encontrar esse conteúdo nesse post.

  2. Como colocar uma logo e adicionar imagens na lading Page?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *