E-commerce

Como aproveitar Datas Sazonais para vender nas Redes Sociais

Você sabia que as datas sazonais são os melhores dias para vender produtos físicos ou por loja online? Sabia que com uma boa estratégia você pode até triplicar suas vendas em datas sazonais?

Continue lendo e saiba como aproveitar datas sazonais para vender mais nas redes sociais.

Algumas das datas mais importantes do ano onde o número de vendas sempre aumenta é natal, dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, dia das crianças e a black friday.

Geralmente as empresas já possuem um planejamento feito com muita antecedência para estas datas sazonais, dependendo do produto ou serviço que vendem.

Mas uma outra forma de fazer boas vendas utilizando as datas sazonais é criar campanhas para datas relacionadas ao nicho que você atende, por exemplo, dia do engenheiro, dia do guitarrista, dia do contador, etc.

Existem diversas datas que podem ser feitas excelentes campanhas durante o ano.

Quais são os pontos positivos de fazer campanhas com datas sazonais nichadas?

A concorrência é bem menor, em datas principais como Natal, dia das mães, dia dos pais, etc, você concorre praticamente com todo mundo. Já no caso de datas nichadas são apenas empresas que trabalham neste nicho específico.

Muitas empresas não se ligam tanto em datas sazonais mais nichadas, é onde você pode se destacar e investir mais nas suas campanhas.

O público se sente especial em ver alguma campanha assim, e isto faz com que queiram consumir naquele dia.

Mas como faço para saber quais são as datas do meu nicho?

Logo quando você faz seu login no painel da Etus, criamos um calendário de datas sazonais do ano todo com centenas de opções. Você poderá navegar e procurar as datas mais importantes pra você.
Além disso, caso você conheça alguma data ou queira criar uma da sua própria empresa é possível cadastrar no seu calendário para ser sempre lembrado.

Para facilitar ainda mais na hora de criar sua campanha, qualquer data que você clica no painel, ele redireciona para um banco de imagens gratuito para uso comercial com várias fotos para que você possa baixar e usar.

Gostou das dicas? Organize suas campanhas e agende todas as suas publicações através da Etus.

Créditos de Imagem
Business vector created by pikisuperstar – www.freepik.com

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *