Como apresentar métricas das Redes Sociais de forma eficiente
Papo com o CEO - André Patrocínio

Como apresentar métricas das Redes Sociais de forma eficiente

Você precisa apresentar métricas para seus clientes? Mas gasta muito tempo criando relatórios? Quer otimizar seu tempo e surpreender seus clientes?

Continue lendo e saiba como apresentar métricas das redes sociais de forma eficiente.

Quando você gerencia a conta de algum cliente nas redes sociais, precisa ficar atento em várias métricas, para analisar de perto o que está funcionando bem e o que não está. Sem estas análises fica difícil melhorar os resultados e encontrar melhores formas de se comunicar com a audiência.

As redes sociais fornecem centenas de métricas diferentes, para que possamos medir com vários detalhes todo nosso trabalho, trazendo muita clareza para seus clientes.

Como os clientes geralmente estão investindo em seu serviço e em vários anúncios diferentes, é importante que ele saiba como anda o funcionamento de toda esta estrutura. Quais anúncios estão convertendo, quais produtos venderam mais, quais tiveram mais alcance, quais tiveram mais objeções, e por aí vai.

Algumas das métricas mais importantes para se mensurar são: engajamento, alcance, cliques, conversão, número de visitas e crescimento da audiência.

Mas como eu poderia ter todas estas informações de várias redes sociais que gerencio para meus clientes de forma simples?

Muitos profissionais gastam horas e horas para encontrar as métricas, anotar, criar gráficos e calcular várias métricas, porém existem algumas ferramentas bem eficientes para este caso.

Dentro das próprias redes sociais você já tem alguns números onde você consegue acompanhar de perto o que está acontecendo, porém na hora de apresentar ao seu cliente não é algo tão interessante por ser bem complexo.

Dentro da Etus você tem a ferramenta de emitir relatórios, todas as redes sociais que estão conectadas em sua conta da Etus é possível criar relatórios bem completos em poucos minutos.

Existe a possibilidade de você selecionar as redes sociais específicas, e também escolher quais as métricas mais importantes para aparecer naquele relatório que será emitido.

Os relatórios são ilimitados, portanto é possível que você faça da forma que seu cliente está precisando naquele momento sem que ele perca tempo procurando as métricas necessárias em um relatório todo extenso.

Uma outra vantagem é que você consegue adicionar seu cliente dentro da plataforma Etus para que ele possa ver todos os relatórios emitidos até o momento, ou enviar pra ele o link direto em PDF.

Esta função dos relatórios otimiza muito seu tempo e dos seus clientes na hora de planejar novas estratégias para as redes sociais.

Gostou das dicas? Assine a Etus e crie relatórios ilimitados para você e seus clientes.

Veja também esses materiais importantes

2

Comments
  1. É possível fazer relatório de posts já existente nas redes sociais ou só dos posts feitos após assinar o etus?

    1. Fabíola, é possível fazer com posts já existentes sim! Para te atender melhor minha equipe de atendimento pode te ajudar pelo Inbox do Facebook:
      https://www.facebook.com/etus.social/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *