Como anunciar no LinkedIn
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Como anunciar no LinkedIn?

Você sabia que é possível anunciar no LinkedIn? 

Explorado por poucas empresas, esse recurso pode ser uma ferramenta muito útil para companhias que estão interessadas em parcerias comerciais, interações para vendas com o público B2B, fortalecimento de marca e até divulgação de eventos corporativos.

Gerenciados por meio do LinkedIn Ads, os anúncios podem ser segmentados através de informações demográficas, cargos, empresas,  interesses, níveis de experiência, instituições de ensino, entre outros.

O valor diário recomendado para veicular campanhas na rede social é – a partir de – US$ 1, ou seja, aproximadamente R$ 6,00 (valor atual). No entanto, o investimento médio pode variar de acordo com o objetivo, formato do anúncio e tipo de lance.

Se você está com dúvidas se deve ou não criar campanhas na plataforma, recomendamos primeiramente ler o artigo: Por que investir em LinkedIn Ads?

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Agora, se você está pronto para começar a usar essa ferramenta na sua estratégia de marketing, preste atenção nos tópicos a seguir!

Quais são os formatos de anúncio disponíveis no LinkedIn?

Atualmente, é possível anunciar no LinkedIn utilizando diversos tipos de formato, veja a seguir quais são eles:

Anúncio em Carrossel

Assim como em outras redes sociais, no LinkedIn é possível criar campanhas com criativos em formato carrossel para contar uma narrativa e instigar o interesse dos usuários. 

Anúncio com imagem única

Mais simples e dinâmicos, este tipo de formato tem como principal objetivo impactar o público no primeiro instante. Atraindo-o e incentivando o engajamento. Ele é ideal para promover conhecimento de marca, testar criativos ou públicos específicos.

Anúncio em conversa

Indicado para quem quer gerar uma experiência interativa e pessoal com o seu público, esse tipo de campanha pode ser feito para gerar leads de alta qualidade, direcionar o tráfego para páginas de destino ou promover a autoridade de marca.

Anúncio de eventos

Este tipo de publicidade deve ser utilizado no LinkedIn para divulgar eventos aos profissionais certos, incluindo os decisores e especialistas.

Publicado no feed de notícias, ele deve conter todas as informações principais do evento: como data, local e como se inscrever.

Anúncio para seguidores

Se o seu objetivo é aumentar o número de seguidores para a sua Company Page ou Showcase Page, esse modelo de anúncio é o mais indicado para você!

Formulários para geração de leads

Adquira leads qualificados no LinkedIn utilizando os anúncios em formulário. Simples e prático para o usuário, ele é preenchido automaticamente com os dados de contato e perfil.

No entanto, é preciso ter uma página de destino para usar este tipo de campanha, pois, assim que o usuário enviar o formulário, ele irá visualizar uma página de agradecimento que o levará para um site, download para o seu e-book, ou qualquer outro destino que seja do seu interesse.

Anúncios em mensagens

Para gerar ações imediatas com seu público-alvo, esse tipo de publicidade é muito indicado. Pois, eles facilitam a comunicação direta gerando mais engajamento.

Segundo dados do LinkedIn, geralmente, 1 em cada 2 leads abre um anúncio em mensagem. 

Anúncios com vaga única

Este tipo de publicidade foi criado no LinkedIn para promover oportunidades de emprego relevantes e gerar candidaturas de qualidade para as empresas. 

Anúncios em destaque

Utilizando a ferramenta Dynamic Ads é possível criar campanhas que atraiam o público e desenvolva relacionamentos com potenciais clientes.

Neste tipo de formato, é possível utilizar modelos prontos para promover o conteúdo ou ainda personalizá-lo para ampliar o engajamento, conhecimento e conversões. 

Test Ads

Este tipo de publicidade pode ser utilizada para gerar tráfego ou adquirir leads de qualidade. Utilizando a plataforma self-service de anúncios do LinkedIn, estas campanhas possuem  opções de pagamento por clique (PPC) ou custo por impressão (CPM).

Anúncios em vídeos

Tornando-se cada vez mais populares, os vídeos também podem ser utilizados para anunciar no LinkedIn.

Disponibilizados no feed de notícias de computadores e dispositivos móveis, eles podem gerar crescimento em todas as fases do ciclo de vendas.

Passo a passo para anunciar no LinkedIn

Antes de mais nada, para iniciar esse processo é necessário ter LinkedIn Page na plataforma. Se você ainda não tem, ou não sabe como fazer isso, clique aqui!

Outra informação importante, é que você precisa ser classificado como administrador de conteúdo, pois somente com esse cargo é possível criar e gerir anúncios na plataforma. Se este não for o seu caso, peça para algum administrador atribuir essa função para você! 

Agora, confira abaixo o tutorial para anunciar no LinkedIn.

1- Caso ainda não tenha, crie um gerenciador de campanhas na plataforma, pois, ela é de suma importância para controlar as campanhas e administrar os recursos disponíveis, para fazer isso:

1.1 – Acesse o Link e faça o login na plataforma > https://www.linkedin.com/campaignmanager/accounts

1.2 – Clique no botão >> Criar >> conta

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1.3 – Preencha as informações solicitadas e clique em >> salvar

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1.4 – Pronto! A sua conta foi criada com sucesso! 

2- Clique na conta de anúncios criada.

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3- Depois, selecione o botão >> criar >> campanha

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4- Nomeie a campanha e escolha qual objetivo você pretende atingir.

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5- Segmente o público-alvo que você deseja alcançar.

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6- Escolha um formato de anúncio que faça sentido para os seus objetivos.

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7- Defina seu lance, orçamento e data para veiculação. Depois, clique em avançar.

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8- Elabore o conteúdo do seu anúncio. Você pode escolher uma publicação existente ou desenvolver tudo do ZERO.

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9- Na configuração do primeiro anúncio será necessário salvar as suas informações de pagamento. No LinkedIn é possível escolher apenas a opção de cartão de débito ou crédito.

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Preencha os dados e clique em >> salvar. 

10- Faça uma pequena revisão do conteúdo e depois clique em >> lançar campanha.

Como anunciar no LinkedIn

Pronto! A sua campanha está no ar! Mas, não se esqueça de acompanhar os resultados para verificar o desempenho da sua estratégia e fazer mudanças caso seja necessário.

Gostou deste artigo? E, se você quiser aprender um pouco mais sobre as métricas do LinkedIn, clique aqui! 


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