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Como anunciar no google ads?
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Como anunciar no Google Ads?

Google Ads é uma plataforma para criação de anúncios do Google, ou seja, ela funciona como uma vitrine, onde você aluga um espaço para divulgar o seu produto, serviço, empresa, entre outros.

Provavelmente você já deve ter visto publicidades distribuídas nas páginas de pesquisa do Google, sites parceiros ou até mesmo em aplicativos de celular.

Separamos um exemplo de anúncio na página de pesquisa do Google, parece familiar?

Como anunciar no google ads?

Por que anunciar no Google Ads?

O Google é um ferramenta que permite te deixar mais perto de vender mais, gerar mais tráfego para o site do seu negócio, reconhecimento de marca e muito mais. Separamos os principais motivos pelos quais você deve anunciar no Google Ads. 🙂

  • Maior plataforma de anúncios online;
  • Facilidade em medir os resultados;
  • Flexibilidade para definir quando começar e parar a exibição de um anúncio;
  • Programação personalizada (dias, horários e frequência);
  • Segmentação (localização, público-alvo, dispositivo, contexto, canal);
  • Ótimo custo x benefício;
  • Seus concorrentes estão usando o Google Ads;

Quanto custa para anunciar no Google Ads?

Se você já criou campanhas no Facebook Ads ou em outras plataformas, já deve estar familiarizado com o sistema de lances e o Google Ads trabalha da mesma forma.

Mas se isso não está claro para você, calma. Vamos para uma breve explicação?

Para anunciar no Google Ads não existe um valor fixo por tipo de anúncio ou posicionamento é você quem deve estipular quanto está disposto a gastar no mês ou por campanha e o quanto está disposto a pagar por CPC (Custo por clique) ou CPM (Custo por mil impressões).

Principais tipos de anúncio

Veja a seguir quais são os principais tipos de anúncios permitidos na plataforma:

  • Rede de Pesquisa: São os anúncios que aparecem junto com os resultados orgânicos quando alguém faz uma busca no Google, como o exemplo que mostramos no início deste artigo;
  • Rede de Display: Publicidades que aparecem com pequenos banners nas mais diferentes páginas da internet.
  • Shopping: Você provavelmente já pesquisou por um produto específico e o Google te mostrou o preço dele em diversas lojas. 
  • Vídeo: Sabe os anúncios que você vê no YouTube? Aqueles que aparecem antes do vídeo que você clicou para assistir, são eles. 😁

Como anunciar no Google Ads: passo a passo

Elaboramos este passo a passo simulando como criar uma campanha para a rede de pesquisa. Então, bora lá?

Passo 1 – Acesse o Google Ads

Acesse o site do Google Ads (https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/home/) e clique em Comece agora.

Se você já tiver uma conta no Google, como o Gmail, é só usar o seu login e senha, caso contrário pode criar uma nova conta.

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Passo 2 – Crie uma nova campanha

Ao acessar o Google Ads, provavelmente vai aparecer para você a visão geral com informações básicas sobre as suas campanhas.

Para criar uma nova, clique no menu Campanhas na barra lateral esquerda e depois no botão azul com um + (mais) e selecione nova campanha.

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Passo 3 – Defina o seu objetivo

Escolha um objetivo para personalizar a experiência de acordo com suas metas. Defina sua meta (objetivo) que quer alcançar, pensando no seguinte:

  • Por que estou criando essa campanha? A fim de vender um produto na internet? Então escolha ‘vendas’, como objetivo.
  • Caso você queira convidar pessoas para se converterem no seu site ou se inscreverem na newsletter, seu objetivo da campanha deve ser ‘Leads’.
  • Se é para ganhar mais tráfego para seu site, seu blog, escolha então ‘Tráfego na Web’.

Passo 4 – Selecione um tipo de campanha

Você precisa escolher o tipo que combine com sua estratégia de Marketing e tipo de seu negócio.

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Passo 5 – Configure a sua campanha

Dê um nome para a sua campanha. Esse nome é visível apenas para você e serve para te ajudar a identificar e organizar as suas publicidades. 

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Passo 6 – Segmente o local e o idioma da campanha

Escolha para quais localidades seu anúncio irá aparecer. Podem ser todos os países, países determinados, uma região ou uma cidade específica.

Depois, selecione os idiomas que seus potenciais clientes falam.

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Passo 7 – Defina o público-alvo

Aqui, você pode segmentar o seu público através das informações demográficas, os interesses, o que o seu público tem pesquisado e como eles interagiram com sua empresa.

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Passo 8 – Defina o orçamento diário e a estratégia de lance

Chegou a hora de definir o orçamento, ou seja, o valor médio que você pretende gastar por dia.

Esse valor não é exato, às vezes pode ser um pouco menos ou um pouco mais, mas no total esse valor nunca vai passar do máximo mensal (valor médio diário multiplicado pelo número de dias do mês).

A próxima configuração é a estratégia de lance. Você escolhe em qual métrica quer focar: conversões, valor da conversão, clique ou impressão. 

E de acordo com ela, o Google Ads vai selecionar uma estratégia de lance.

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Passo 9 – Crie um grupo de anúncios

Você será levado, então, para a página onde você vai dar o nome ao grupo de anúncios e definir as palavras-chave para segmentá-lo.

Quando tudo estiver pronto é só clicar em Salvar e continuar novamente.

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Passo 10 – Crie seus anúncios

Agora você vai criar o anúncio em si. Preencha os campos de título, URL final e descrição.

Conforme você for colocando as informações, o Google Ads te mostra como ele vai ficando na lateral direita da tela.

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Passo 11 –  Confirme os dados da sua campanha

Pronto! A sua campanha no Google Ads foi criada, agora é só você confirmar se todos os dados estão corretos.

Além do conteúdo do próprio anúncio, é possível adicionar extensões de anúncio, anúncios dinâmicos e muito mais! Fique de olho que em breve comentaremos por aqui.

O que você achou do Google Ads? Me conta aí nos comentários! 😉

 


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