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Como adicionar um botão de ação no Instagram Business?

Você sabia que o Instagram permite que os usuários adicionem botões para os seus perfis na plataforma?

O recurso, está disponível apenas para versão Business, e é uma excelente alternativa para se relacionar com a sua persona e fazer negócios. 

Embora qualquer empresa possa acessar essa funcionalidade, ela está disponível para alguns perfis nesse momento. Mas, se você ainda não tem esse recurso ativo, fique tranquilo, pois a plataforma pretende estender para mais usuários com o tempo. 

Vale destacar que para criar um botão de ação é necessário estabelecer uma relação com um parceiro do Instagram, e eles são segmentados de acordo com a funcionalidade escolhida. 

A plataforma pretende também aumentar essa lista ao longo do tempo para atender as necessidades de seus usuários em todo o mundo. 

Neste artigo, você irá aprender como adicionar um botão de ação na plataforma, confira! 

Quais botões de ação estão disponíveis no Instagram Business?

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Atualmente, os botões de ação disponíveis para os perfis são:

  • Reservar agora – Indicado para usuários que desejam agendar um horário;
  • Reservar – direcionado para restaurantes;
  • Pedir refeição – indicado para empresas que fazem entrega de refeições. 

Lembrando que em cada perfil será possível adicionar apenas um botão de ação por vez.

Quais parceiros para os botões de ação estão cadastrados no Instagram Business?

Como adicionar um botão de ação no Instagram Business

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Conforme comentamos anteriormente, para ativar o botão de ação será preciso ter um conta com um parceiro da plataforma. E estas empresas são direcionadas de acordo com o objetivo escolhido.

Confira a seguir quais são os parceiros disponíveis no Brasil:

  • Reservar agora – Acuity Scheduling, Appointments by Square, Appointy, Avec, Booksy, Boulevard, Fresha, GenBook, GlossGenius, IdeaSoft, MyTime, Phorest Salon Software, Salon Iris, Schedulicity, Schedulista, Setmore, Shore Booking, SimplyBook.me, Squire, StyleSeat, Timely, Treatwell Connect, Uala Business, Vagaro, ZZGate.

 

  • Reservar – Chope, Gurunavi, Quandoo, Resy, SevenRooms, TableCheck, TableRequest, TheFork, Tock, ZZGate.

 

  • Pedir refeição – aiqfome, Goomer Go, iFood, Rappi, Uber Eats, ZZGate.

 

Para saber mais informações acesse o site do parceiro escolhido. 

Passo a passo para inserir um botão de ação no Instagram Business

Agora, chegou a hora de colocar a mão na massa ? Veja o tutorial a seguir para adicionar um botão de ação no seu perfil no Instagram Business

1º – Acesse o seu perfil business do Instagram.

2º – Toque em editar perfil.

Como adicionar um botão de ação no Instagram Business

3º – Clicar em botões de ação.

Como adicionar um botão de ação no Instagram Business

4º – Selecionar o botão de ação que você deseja inserir.

Como adicionar um botão de ação no Instagram Business

5º – Escolher o parceiro que você já tem cadastro. 

6º – Em seguida, você será direcionado para o site do parceiro selecionado. Faça o login na plataforma e siga os comandos indicados pela empresa.

7º – Por fim, toque me salvar se o seu celular for iOS ou no ícone de marca de seleção se o seu aparelho for Android.

Gostou da dica? Para ver mais conteúdos e tendências para redes sociais, clique aqui. 

 


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Comments
  1. A maior dificuldade está relacionada a questão do parceiro.

    1. Olá Rose, tudo bem? Procura conhecer um pouco sobre cada parceiro, isso irá te ajudar na escolha! ?

  2. Já tentei inúmeras vezes mas sempre da como e mail ou senha inválida.
    Mas estou colocando e mail certo e conferi a senha também
    Eu tenho que fazer cadastro num parceiro?

    1. Olá Adair, tudo bem? Para ativar o botão de ação será preciso ter um conta com um parceiro da plataforma.?

  3. Entendi o processo, mas como escolher o parceiro? São tantas opções!

    1. Oi Gi, tudo bem? Pesquise sobre os parceiros e veja qual empresa se ajusta mais com a sua estratégia e objetivos.

  4. foi útil, adorei

    1. Olá Netollito, que bom que gostou! Fica de olho aqui no Blog que sempre temos dicas sobre redes sociais e marketing digital.

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