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Como a atualização do Instagram pode transformar sua forma de criar conteúdo?
Dicas dos especialistasInstagram

Como a atualização do Instagram pode transformar sua forma de criar conteúdo?

Com certeza você percebeu que agora temos três opções de feed para consumir no Instagram.

Essa atualização chegou para trazer para o público a sensação de controle do que preferem engajar na rede social. 

Mas o que mudou? 🤔

A partir de agora ele poderá ser visualizado de três formas:

✔️ Aba Home: a mesma que consumimos hoje. Nela o usuário tem a opção de receber os conteúdos de acordo com o seu engajamento, ou seja, por relevância. E também tem a oportunidade de visualizar páginas sugeridas e anúncios.

✔️ Aba Favoritos:  esta opção é bem similar ao antigo feed cronológico, no entanto, os posts são destacados nessa ordem, conforme os perfis que o usuário escolheu como favorito.

✔️ Aba seguindo: Aqui as publicações também aparecerão na sequência cronológica, mas apenas das contas que o usuário segue. 

Os testes para esses tipos de feed começaram no ano passado, mas não se assuste se você não recebeu essa novidade, pois, muitas contas ainda estão sendo atualizadas.

Diante disso, devemos pensar que o comportamento do consumidor vai mudar!

O que se atentar quanto a isso?

O Instagram nunca traz uma modificação sem intenção. Agora, com essas opções, a audiência vai ter mais flexibilidade para escolher quem vai acompanhar.

Dessa forma, será necessário criar uma estratégia de conteúdo marcante, lembrando a audiência para adicionar o seu perfil como favorito.

A ideia é trazer ainda mais informação útil para a vida do seu público, para que continue na mente deles, independente do feed escolhido.

Mas uma coisa é certa, não se desespere para fazer uma quantidade maior de postagens, porque isso não valida a qualidade do seu negócio.

O essencial é estar alinhada à sua persona, ou seja, com quem você quer vender. Assim, terá mais segurança em compartilhar conhecimento e também a transformação que seu produto ou serviço causa.

Com esses três feeds teremos a longo prazo uma visão melhor do que vai acontecer, podendo ter a opção do usuário decidir deixar como está ou migrar para as outras duas. 

Por isso, hoje, o mais importante é agregar a experiência dele, compartilhando: objetivos que alcançaram ao comprar de você, benefícios e qualidades da sua empresa, entre outros.

Ser empreendedora é isso, se adaptar às novidades para entregar o melhor da nossa marca.

Quero saber de você agora, o que achou dessa mudança? Comenta aqui 👇🏼


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