DestaquePerformance

Com qual frequência postar nas redes sociais?

Aposto que você já se questionou sobre isso, não é?? Ao contrário do que pensam os que dizem que “é só um postzinho”, a produção de conteúdo exige muita criatividade, estudo e organização! Quer entender com qual frequência postar nas redes sociais? Então continue a leitura deste texto?

Você vende para um cliente quando sua loja física está fechada?

Vamos imaginar uma empresa que presta atendimento e vende presencialmente. Nos dias em que o dono decide não abrir sua loja, ele não vai vender, certo? Essa analogia simples é pra te contar que se você não produzir conteúdo, não vai conseguir usar todo o potencial das redes sociais para vender mais!

Seu feed é a vitrine da sua loja nas redes, cada conteúdo que você posta é um convite para que o cliente entre, fique e consuma o que sua marca tem a oferecer.

Com qual frequência postar nas redes sociais

Freepik

Quantidade X Qualidade: faça essa análise para saber com qual frequência postar nas redes sociais

Só dizer que você precisa postar 1 ou 5 vezes ao dia não é suficiente. Você deve entender que o processo de produção de conteúdo leva tempo e não adianta querer postar muito se não tiver qualidade?

Todos os dias, milhares de conteúdos são publicados nas redes sociais e você disputa o tempo todo a atenção da sua audiência. Por isso, quanto mais qualidade seus posts entregarem, mais chances do seu público engajar!

Mostre que você está presente

Vamos fazer um teste? Me responda: quando você entra num perfil e vê que a última publicação foi feita há mais de 7 dias, você sente vontade de seguir e interagir? Provavelmente não!?

Para ser lembrado pela sua audiência, você deve mostrar que seu perfil está ativo. Faça pelo menos uma publicação por dia no feed e varie nos formatos para não cansar seu público.

Diferente do horário comercial de uma loja física, nas redes sociais as pessoas consomem conteúdo de domingo a domingo. Portanto, leve isso em consideração na hora de pensar na frequência dos seus posts. Se possível, num cenário ideal, opte por postar 7 vezes na semana, mas coloque 5 dias como dever de casa!?

Com qual frequência postar nas redes sociais

Freepik

Não se esqueça dos stories!

Tão importante quanto o post no feed são os stories! Este é um canal potente para ter uma comunicação mais próxima e direta com o seu público. Use-o como os bastidores do seu perfil, para iniciar uma conversa com sua audiência e trazer informações quentes. 

Nos stories, vale postar nos três períodos do dia (manhã, tarde e noite). Preste atenção à sua entonação, dicção e seja conciso! Nada de gravar um vídeo book, hein!

Os algoritmos das redes sociais estão em constante mudança, principalmente no Instagram?. Então ter uma constância nas publicações é ainda mais importante para gerar uma conexão com sua audiência e não ficar 100% refém do algoritmo!

E para te ajudar nessa missão da produção de conteúdo, neste artigo do nosso blog você encontra um passo a passo para aprender a criar um planejamento para redes sociais. Nas nossas redes sociais, você também encontra dicas diárias para melhorar cada vez mais sua presença digital?


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *