Assinaturas no Instagram
DestaqueInstagramPapo com o CEO - André Patrocínio

Assinaturas no Instagram – A atualização que pode mudar o jogo

O Instagram começou a testar uma nova funcionalidade em que os seguidores pagam por conteúdo exclusivo dos seus influenciadores favoritos.

O teste foi iniciado com 10 criadores de conteúdo do Instagram nos Estados Unidos, que estão por meio dessa nova função cobrando dos seus seguidores uma taxa que pode variar de US$ 0,99 até US$ 99,99 por mês, para disponibilizar a esses assinantes conteúdos exclusivos dentro da rede social.

As publicações que o fã poderá receber de forma privada ao assinar um plano serão stories e vídeos ao vivo, além de um selo que ele passará a carregar ao lado do seu nome de usuário ao comentar nos posts ou enviar uma mensagem direta ao criador de conteúdo.

O novo recurso seria uma forma oficial de um método já utilizado por diversos usuários da rede social que cobram uma quantia em dinheiro para oferecer um “acesso VIP” para seguidores, hoje feito através da função Amigos Próximos já existente na plataforma, com ele, essas pessoas são incluídas no círculo de melhores amigos e recebe conteúdos exclusivos, além disso, alguns criadores de conteúdos criavam perfis secundários fechados, com acesso restrito somente a assinantes.

A função onde os seguidores podem remunerar os criadores de conteúdo favoritos em troca de conteúdos exclusivos, já existe a bastante tempo no Youtube por exemplo, e com esse recurso o Instagram pode passar a incomodar também o OnlyFans que oferece essa mesma solução e teve um crescimento de 600% durante a pandemia.

Ainda não há oficialização de quando a ferramenta estará disponível no Brasil.

Marcas e criadores de conteúdo poderão usar a nova funcionalidade por ora sem nenhuma taxa, porém duvido muito que permaneça assim com a expansão dessa ferramenta, o Youtube por exemplo fica com 30% de cada assinatura.

Esse conteúdo foi útil para você? Se você quiser aprender um pouco mais sobre as novidades do Instagram, clique aqui. 

 


Veja também esses materiais importantes

2

Comments
  1. Quando chega ao Brasil?

    1. Olá João, tudo bem? Até o momento não temos uma previsão do Instagram. Mas, fica ligado aqui no Blog que assim que estiver disponível vamos explicar tudo por aqui ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *