etus_app_coronavirus_principal
Papo com o CEO - André Patrocínio

Aplicativos que vão te ajudar a passar pela pandemia de COVID-19

Estamos vivendo um momento muito complicado no mundo. A pandemia do Coronavírus trouxe consigo muitas dificuldades relacionadas à saúde física, mental e financeira para muitas pessoas. 

Com as restrições para sair de casa, a ausência do convívio com os amigos e familiares e ainda a avalanche de notícias sobre a doença, a rotina em casa se tornou, em alguns casos, exaustiva. 

Para te ajudar a deixar essa fase mais leve e menos estressante, separei uma lista de aplicativos que podem te auxiliar nesse momento. Acompanhe! 

Global Health Monitor – Disponível para Android e iOS 

Mostra se alguém que já contraiu o COVID-19 reside próximo a você (POR BAIRROS)

etus_app_coronavírus_01

O GHM atende a população desde o monitoramento de sintomas individuais e de exposição ao vírus até o mapa de casos de Covid-19 na região, com atualização em tempo real. 

Ele emite alertas quando você se aproxima de uma área de risco e também concentra as informações referentes a sua vacinação contra a doença, com avaliações de possíveis reações para você saber o que fazer nesses casos.  

Vale destacar que os algoritmos para casos suspeitos e ações adversas foram desenvolvidos em parceria com os especialistas do Instituto Butantan, para assegurar a confiabilidade dos dados. 

CoronavÍrus – SU‪S – Disponível para Android e iOS 

Localiza unidades de atendimento próximas e também identifica se alguém está infectado em um raio de 10 metros.

etus_app_coronavirus_02

O aplicativo Coronavírus SUS do Ministério da Saúde, tem o recurso de notificação de exposição de usuários ao vírus, com base na tecnologia de “contact tracing” (rastreamento de contato) criada por uma parceria entre o Google e a Apple.

A função ativada permite que você seja avisado caso tenha alguém em um raio de 10 metros que testou positivo para o novo coronavírus nos últimos 14 dias.

O app ainda conta com funcionalidades como: informativos sobre sintomas, prevenção, suspeitas de infecção e mapas indicando unidades de saúde mais próximas. 

Vigilantes do sono – Disponível para Android e iOS 

Ajuda a melhorar a qualidade do sono.

etus_app_coronavirus_03

O aplicativo é baseado na terapia cognitiva-comportamental para insônia (TCC-I), com um método que auxilia o desenvolvimento de mudanças no comportamento, proporcionando a quem tem dificuldades para dormir uma melhoria no sono sem o uso de medicamentos.

O programa é guiado por Sônia (personagem) que faz um papel de coach digital. Ela acompanha toda a trajetória do seguidor por aproximadamente 7 semanas. No fim do prazo, o usuário terá uma melhor visualização dos estímulos e restrições do sono.

Todos estes recursos, permitirão não só corrigir a insônia como também evitar que ela volte. 

Guiabolso – Disponível para Android e iOS 

Ajuda no controle financeiro e saúde do seu bolso

etus_app_coronavirus_04

Utilizando o Guiabolso, o usuário conecta todos os dados das suas contas bancárias e cartões e organiza todos os gastos num só lugar.  Isso significa que você não precisará mais ficar anotando tudo em planilhas. 

Por meio da inteligência artificial, o software faz uma interpretação do seu comportamento financeiro e traz oportunidades para resolver qualquer tipo de questão, como: solicitar um empréstimo, começar a investir, abrir uma conta digital, resolver problemas com cartões de crédito, entre outros. 

Nike Training Club – Disponível para Android e iOS 

Treinos e planos fitness

etus_app_coronavirus_05

O app da Nike Traninig Club pode te ajudar a praticar exercícios físicos no conforto do seu lar, gratuitamente. O software conta com opções de treino específicos para diversos tipos de esporte. Não importa o nível de condicionamento do usuário, a plataforma tem opções para qualquer tipo de atleta ou até para os sedentários.

Além disso, ele conta com sessões de yoga e mobilidade para você se movimentar em casa com ou sem equipamentos disponíveis. 

Você conhece esses aplicativos? Quer indicar mais um para essa lista, comenta no post que em breve colocaremos mais informações sobre ele. E se quiser aproveitar o tempo em casa para fazer vídeos diferentes para suas redes sociais, clique aqui.  


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *