aplicativos para fazer stories mais bonitos
InstagramRedes Sociais

Aplicativos para fazer stories mais bonitos

Os stories do Instagram estão cada vez mais populares entre os seguidores. Isso se deve principalmente pela agilidade da informação e interatividade. Perfis pessoais, marcas e influenciadores, estão explorando cada vez mais esse recurso, promovendo engajamento e gerando relacionamento mais próximo com o público. 

Isso significa que se você quer alcançar boas métricas com o Instagram, você precisa investir nos stories. Mas, é preciso “sair da caixinha”, para se diferenciar dos concorrentes e trazer uma personalização em um tempo tão limitado. 

Para ajudar a estimular a sua criatividade, separei abaixo alguns aplicativos que auxiliam na criação de peças diferentes e customizadas. 

Lembrando que a maioria dos softwares possuem elementos para versão gratuita e paga. Mas, dependendo do tamanho do seu negócio ou dos objetivos estabelecidos, vale a pena investir. Veja a seguir!

1- StoryLuxe – Disponível para iOS

O Storyluxe oferece para seus usuários modelos sob medida para os seus stories de redes sociais. Usado com frequência por influenciadores, celebridades e marcas de moda e afins. 

Os templates são divididos por categorias, com frames alternativos, como:  filmes, papel, amor, colagem, neon e muito mais. Você pode usar texturas, cores de fundo e textos personalizados para deixar os seus stories ainda mais customizados. 

Como todo app, existem modelos gratuitos e pagos, vale a pena baixar e testar.

2- Mojo – Disponível para Android e iOS

Faça animações nos seus stories em poucos cliques com o Mojo. Um app com diversos estilos de animação para aplicar e salvar. 

Você pode usar fotos ou vídeos na criação, colocar diversos tipos de efeitos especiais, com imagens aparecendo na tela, ou acompanhados de textos e fontes exclusivas.  

As animações costumam dar mais destaque aos seus stories, aumentando o número de visualizações.

O app é gratuito mas também tem templates pagos. 

3- StoryArt– Disponível para Android e iOS

Bem semelhante ao StoryLuxe, o Storyart também contém diversos modelos diferentes para que você insira imagens ou textos e aplique em templates já definidos. 

O app conta com mais de 2.000 stories para te ajudar a criar belos layouts. 

O Storyart é gratuito mas também possui modelos pagos.

4- CanvaStory– Disponível para iOS e iPad

Se você já usa o site ou app do Canva para editar suas imagens, com certeza vai gostar do CanvaStory. Ele tem todas as ferramentas do Canva, porém é 100% focado no formato stories. 

O aplicativo fornece aos seus usuários diversos layouts que permite criar peças customizadas a partir de vídeos e fotos em modelos super simples de trabalhar. 

Após a criação do story você pode salvar o arquivo na galeria ou enviar para o compartilhamento nas redes sociais. 

O CanvaStory é gratuito. Vale a pena baixar para agilizar seu processo de criação!

5- VideoLeap– Disponível para Android e iOS

O Videoleap é um editor de vídeos bem completo que além de ter a parte básica da edição, fornece aos seus usuários a possibilidade de usar diversos filtros e efeitos para que você abuse da criatividade.

Ele é muito usado para editar vídeos para os stories, feed e até TikTok. 

No entanto, se você estiver procurando um editor mais simples, você pode optar pelo Inshot.

Gostou das dicas? Lembre-se que você também pode programar todos os posts de todas as redes sociais através do aplicativo da Etus em seu celular. Baixe agora!

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *