7 Dicas para se dar bem no Pinterest
PinterestRedes Sociais

7 Dicas para se dar bem no Pinterest

Veja 7 dicas para se dar bem no Pinterest:

1- Infográfico

O tipo de conteúdo que mais viraliza no Pinterest é o formato Infográfico, procure o máximo de informações possíveis em seu nicho e crie infográficos bem feitos para postar em sua conta com o link do seu site.

2- Programar Postagens

Não fique sem publicar, quanto mais conteúdo, mais relevância você terá e mais cliques conseguirá em seu site ou objetivo da publicação.
Use a Etus para agendar suas publicações diárias ou semanais.

3- Salve pins de terceiros

Compartilhe pins de outras contas, isto fortalecerá suas pastas e também fará com que outras contas compartilhem o seu conteúdo.

Quanto mais conteúdo, mais relevância suas pastas terão.

4- Palavra Chave

O Pinterest não é considerado uma rede social, é um mecanismo de busca baseada em imagens, portanto o SEO é muito importante dentro da rede. Utilize palavra-chave nas publicações e títulos.

5- Hashtags

As hashtags no Pinterest funcionam iguais ao Instagram, no final do post, use as mais relevantes para seu conteúdo. E conforme você for escrevendo, ele te mostra quais são as mais buscadas naquele assunto específico.

Quando se usa hashtag, o post terá um alcance bem melhor.

6- Transforme para conta comercial

Quando você cria uma conta no Pinterest ela é pessoal e não te apresenta nenhum tipo de estatística do seu envolvimento.

Transforme sua conta para comercial e tenha acesso ao analytics para acompanhar todos os detalhes do que sua audiência gosta mais.

7- Consistência

Ter consistência fará sua conta ter centenas de acessos todos os dias, faça testes, crie conteúdos diferentes para assuntos iguais, crie outros formatos, mas nunca deixe de publicar.

Gostou das dicas? Não se esqueça de conectar seu Pinterest na plataforma Etus para agendar suas publicações e ser mais produtivo.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *