livros de escritores brasileiros
DestaqueDicas

6 livros de escritores brasileiros para relaxar a mente

Além de aumentar o conhecimento, o hábito da leitura ajuda a melhorar a memória, aprimora a capacidade de aprendizado, aumenta o vocabulário e ainda diminui o estresse.

Mas, diante de tantos títulos e autores, nem sempre é fácil escolher em qual história embarcar.

Para te ajudar nessa missão, preparamos uma lista com 6 livros elaborados por autores brasileiros. Acompanhe!

1 – Dias Perfeitos – Raphael Montes

livros de escritores brasileiros para relaxar a mente

Escrito por Raphael Montes, Dias Perfeitos é um romance best-seller de terror e suspense, protagonizado pelo personagem Téo, com fortes indícios de psicopatia.

Repleto de reviravoltas, o estudante de medicina, é um personagem jovem e solitário que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia. Até conhecer Clarice, uma jovem escritora pela qual se apaixona. 

 

Com um clima sombrio, eletrizante e tenso, o livro contém diálogos afiados, com uma história de amor obsessiva e paranoica. 

Ficou curioso? Para adquirir o livro, clique aqui. 

2 – A arte de ser leve – Leila Ferreira

ivros para relaxar a mente

Diante de tantas adversidades e a rotina corrida em que vivemos, ler sobre leveza se torna um privilégio e um alento.

Apresentando um texto claro e didático, escrito pela jornalista Leila Ferreira, o livro é como se fosse uma colcha de retalhos com pensamentos, vivências, teorias, entrevistas e pesquisas.

Segundo a própria autora, “é uma espécie de caderno de anotações, feito a partir de conversas. Algumas pessoas que aparecem aqui são leves, outras ensaiam ser”.

Vale ressaltar que em nenhum momento, a escritora apresenta receitas fáceis e comuns dos livros acadêmicos, pelo contrário. A narrativa apresenta histórias do cotidiano, obtidas através das experiências da sua carreira.

A obra conta ainda com trechos de entrevistas de Mário Sergio Cortella e Ruut Veenhoven.

Se interessou? Para ver mais informações sobre o livro.

3 – Seja FODA! – Caio Carneiro

livros para relaxar a mente

Caio Carneiro é empreendedor, investidor, palestrante, expert em vendas diretas e um dos autores mais lidos do Brasil por três anos consecutivos, com cerca de 1 milhão de livros vendidos.

Seja Foda! possui lições que funcionam como uma espécie de injeção de ânimo e confiança, com comportamentos e atitudes que podem ser aplicadas em qualquer aspecto da sua vida, proporcionando resultados incríveis.

O livro conta ainda com dicas para você manter o espírito elevado e sonhar com planos extraordinários. 

Quer saber mais sobre essa obra? Acesse aqui

4 –  Quem sabe faz a hora!: Iniciativas decisivas para gestão e liderança – Mario Sergio Cortella

 livros para relaxar a mente

Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor, educador, professor, palestrante e autor de vários livros. Entre os quais, “Quem Sabe faz a hora”.

Dividido em vinte capítulos, a obra aborda questões como a importância de ter um propósito, sobre a motivação em momentos de crise, os valores como ser humano e profissional e a lealdade em si e no seu trabalho.

Apresentando reflexões em torno de experiências virtuosas e atitudes decisivas, o livro instiga o leitor a refletir sobre suas relações interpessoais, sobre o uso das novas tecnologias, o fortalecimento do e-commerce e o trabalho a distância. 

Para adquirir esse livro, acesse aqui.

5 – Poesia que Transforma – Bráulio Bessa

livros para relaxar a mente

Se você gosta de poesia ou literatura de cordel, esse livro precisa estar na sua estante. Sabe aquele guia, que de vez em quando você dá uma olhada para deixar o seu dia mais leve, ou simplesmente aquecer o ????, assim é o livro “Poesia que Transforma”, do escritor Bráulio Bessa.

Reunindo mais de 30 seus emocionantes poemas, o autor conta momentos de sua trajetória do menino criado no interior do Ceará, a sua ascensão como poeta e ativista cultural e digital.

O livro tem ilustrações do artista baiano Elano Passos e depoimentos de fãs do escritor, espalhados por todos os cantos do Brasil. 

Ficou empolgado? Para adquirir o livro, acesse aqui.

6 – Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho – Thiago Nigro

livros para relaxar a mente

Com mais de 200K de exemplares vendidos, o livro do “Do mil ao milhão”, expõe aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira. 

Através de dados, pesquisas e sua experiência, Thiago Nigro, empresário, youtuber e educador financeiro, apresenta dicas para qualquer pessoa ter uma vida financeira saudável e lucrativa, desde que esteja disposto a aprender e se dedicar.

Quer saber mais sobre essa obra? Acesse aqui

 

Qual o seu próximo desafio? Melhorar sua produtividade? Então, confira algumas dicas, clicando aqui.


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *