6 Dicas para Lojas Físicas no Instagram



Será que é possível vender produtos em minha loja física usando o Instagram como divulgação? É possível atrair mais clientes locais usando as redes sociais?

Continue lendo e veja 6 dicas para lojas físicas no Instagram! São pequenas mudanças que podem fazer uma grande diferença em sua divulgação.

Muitas empresas não compreendem a diferença entre o marketing tradicional e marketing digital, acabam cometendo vários erros comprometendo as vendas locais ou online.

Pensando nisso separei 6 dicas para lojas físicas no Instagram.

1) Analise a concorrência no digital


Antes de iniciar sua divulgação online, você viu como as lojas da sua cidade usam o Instagram? Não se limite em pesquisar lojas apenas do seu nicho, analise lojas que você gosta, que fazem sucesso ou que você já ouviu falar bem.
Anote os pontos fortes e pontos fracos e adapte suas estratégias baseadas nesta pesquisa.
Alguns exemplos: Fotos profissionais, vídeos, frequência de publicação, base de seguidores, número de curtidas, etc.

2) Cuidado com as hashtags


Aqui está um dos maiores erros que lojas físicas cometem, usar hashtags com palavras gerais vão atrair pessoas de outras cidades, na verdade do país todo, sendo que você precisa apenas de pessoas que estão na mesma cidade.
Se você usar o nome do produto, por exemplo, #camiseta. Você estará trazendo curtidas e seguidores de milhares de pessoas que usam esta hashtag.
O correto neste caso é usar apenas hashtags que remetem à sua cidade, por exemplo, #sorocaba, #sorocabasp, #sorocabaSP, #cidadesorocaba. Possivelmente usando desta forma, você atingirá apenas pessoas da cidade de Sorocaba.
Um outro detalhe seria pesquisar hashtags com nomes de bares mais conhecidos, shoppings, praças, etc.

3) Use geolocalização


Como você está em um espaço físico, marque a localização em toda publicação para que as pessoas saibam onde fica sua loja.

Outra sugestão é marcar o nome da cidade, assim várias pessoas vão ver nas buscas pela localização da cidade.

4) Segmentação nos anúncios


O Facebook Ads e Google Adwords fornecem uma lista de segmentação maravilhosa, é possível realmente atingir um público extremamente segmentado, portanto, se você ainda não sabe usar o Facebook Ads e Google Awords, não perca tempo, estude e conheça toda a parte de segmentação.

Atingindo seu público bem segmentado você gasta menos dinheiro com anúncios e vende mais.

5) Sorteios
Os sorteios nas lojas físicas dão muito certo, porém é necessário tomar muito cuidado no online.

Especifique algumas coisas nas regras como:
– É necessário morar na cidade ________
– Prêmio intransferível
– Anúncio segmentado para a cidade

6) Timing da sua cidade
Fique ligado nas notícias locais, se sua conta for bem engajada com certeza seus seguidores irão gostar.
Se você tem receio em ficar publicando notícias locais no feed, use o Instagram Stories pra isso.

Gostou das dicas? Agende suas publicações e faça vários relatórios completos para seus clientes na Etus. Assine agora e faça um teste gratuito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gerencie suas redes sociais com a Etus cadastre-se gratuitamente e comece agora mesmo agendar postagens e emitir relatórios incríveis para suas contas nas redes sociais. ❤️


Trabalha com criação de conteúdo para Redes Sociais há mais de 5 anos. Professor dos cursos Fanpage Criativa e Ensinagram. Já gerenciou grandes páginas de Design, Games, Cursos e outros.

.