etus_5ediçãoetustalks
Fala Etus

5ª edição do Etus Talks: evento online sobre marketing digital e liderança feminina

Hey girl, de uns tempos para cá, muitas foram as conquistas, não é verdade? Inserção no mercado de trabalho, independência financeira, liberdade sexual, direito político e muitas outras vitórias! 

Mas esses avanços também trouxeram novos desafios, tais como: equilibrar a vida pessoal e profissional, ocupar o mesmo cargo em condições iguais às dos homens, ser remunerada de forma equivalente, ser ouvida perante as decisões, enfim novas barreiras precisam ser quebradas todos os dias.

Você já parou para pensar, em quantas mulheres líderes você conhece? 

Uma recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que apesar das mulheres representarem mais da metade dos trabalhadores brasileiros (51,7%), elas ainda são minoria em cargos de gestão no setor público e privado. E somente, 37,8% dos cargos gerenciais são ocupados por elas. 

Na área voltada para redes sociais as girls estão bombando. De acordo com a pesquisa “O profissional de inteligência em Mídias Sociais no Brasil”, as mulheres são maioria no mercado de social media, dominando 55% do setor, mas ainda não ocupam cargos mais altos. 

E para falar sobre esse e outros assuntos, a 5ª edição do Etus Talks está chegando! Um evento  100% ONLINE e GRATUITO com o tema: “Deixa as minas falarem”. 

“A ideia central do evento é falar sobre mulheres, e não para mulheres. Serão abordados diversos temas como marketing digital, gestão de equipes e empresas, liderança feminina, empreendedorismo pelo ponto de vista de mulheres incríveis que vem fazendo a diferença no cenário digital”, explica André Patrocinio, CEO da Etus.

Confira os temas que serão discutidos no evento!

Participar de eventos de marketing digital é uma boa forma de descobrir tendências, ver ideias diferentes e inovadoras, observar ações bem sucedidas e ainda criar networking, adquirindo uma boa rede de contatos. 

Promovendo toda essa integração, a 5ª edição do Etus Talks vai abordar importantes temas, tais como:

  • Marketing Digital;
  • Produção de conteúdo;
  • Empreendedorismo Digital;
  • Design;
  • Estratégias para redes sociais;
  • Liderança feminina;
  • Cultura Pop;
  • Ilustração, e muito mais! 

Veja quem são as palestrantes!

Se você está em busca de inspiração para alavancar sua carreira profissional, empresa ou ideia de negócio, você precisa participar do Etus Talks. 

O evento contará com a apresentação de:

Marília Dovigues – @liahdovigues

Jornalista, pós graduada em comunicação, marketing digital e gestão de pessoas, além de vários cursos e mentorias na área, atua no mercado há alguns anos e hoje é head de marketing da Etus. Sempre ligada a causas sociais, escreveu o livro “Todos os amores são perfeitos”, o primeiro do gênero que tem como objetivo de divulgar a Síndrome de Edwards (T18) para todas as pessoas. Coordenadora voluntária de comunicação da ONG Síndrome do Amor e participante de outros grupos de estudos de universidades.

Confira nosso time de palestrantes para essa edição especial:

Lore Reis – @lorereismkt

Publicitária à frente do Projeto onde ensina mulheres empreendedoras a conquistar seu posicionamento digital e ter liberdade em seus negócios. Formada em Publicidade e Propaganda, fez um curso de Marketing Digital pela Udacity, Universidade do Vale do Silício (EUA).

Ayanne Almeida e Thaís Tedrus – @amigasdomarketing

Duas amigas, mães, mulheres e empreendedoras digitais. Ayanne Almeida é formada em Marketing e Thaís Tedrus em Publicidade e Propaganda. Ambas atuam há 3 anos no mercado de gerenciamento de redes sociais para empresas e juntas desenvolveram um curso completo de como ser social media e que hoje conta com mais de 9 mil alunos por todo Brasil. Pregam pela valorização da profissão e pela comunidade chamada #viverbemdesocialmedia.

Rafaella Tuma – @rafaellatuma

Ilustradora que atua no mercado de filmes, publicidade e games. Também é produtora de conteúdo e aborda temas em suas redes sociais como: cultura pop, tutoriais e empreendedorismo na área de arte digital.

Priscila Vitório – @_priscilavitorio

Supervisora de insights do Heineken LAB e fundadora da Plataforma @destrave.biz um Hub de conteúdo que conecta criativos pretos e periféricos a empresas comprometidas com a Diversidade. Sua jornada profissional evoluiu junto com o digital. Como profissional de estratégia já atendeu clientes como Banco do Brasil, Diageo, Ambev, Pão de Açúcar, Bradesco, O Boticário. Também atuou em afiliadas Globo liderando projetos de regionalização de programação e conteúdo.

Troca de ideias em um painel superinteressante!

Além das palestrantes acima, o meetup contará com um painel exclusivo sobre Liderança Feminina, Marketing Digital e Redes Sociais. 

Participarão dessa conversa, as convidadas: Lívia Lampert, gerente de marketing e produtos na KingHost, Pri Rodrigues, especialista em Gestão de Marketing Digital e Carolina Lima, Head de Social Media da RD Station, palestrante internacional e autora do livro “Como acabar com sua empresa em apenas 140 caracteres” pela editora Novatec.

Esse bate-papo contará com a apresentação de Grace Kelly Cano, diretora da Focco Comunicação, uma agência de comunicação estratégica, que atua há 10 anos realizando o trabalho de assessoria de imprensa e produção de conteúdo para marketing digital. 

Aproveite a oportunidade para fazer networking e criar novas conexões. 

Informações 

O Etus Talks é um evento realizado pela Etus com o objetivo de fortalecer profissionais e empreendedores através de palestras e painéis voltados ao mundo dos negócios, marketing digital, histórias de sucesso e tendências atuais.

Se você não se inscreveu, corre que ainda dá tempo!

O evento é 100% ONLINE E GRATUITO. 

Dia – 11 de março

Hora – A partir das 15h 

Inscrição – http://bit.ly/etustalks05-artigoetus

Conte para gente depois, como foi a sua experiência com a 5ª edição da Etus Talks. 

Se você quiser ver mais dicas de marketing digital, clique aqui. 

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *