5 tipos de vídeos para Redes Sociais
Dicas

5 tipos de vídeos para Redes Sociais

Você sabia que existem vários tipos de vídeos para redes sociais? Quais tipos de vídeo você gostaria de fazer para sua audiência? Continue lendo e conheça 5 tipos de vídeos para Redes Sociais.

Como já disse em outros artigos, o formato vídeo é praticamente o que traz mais engajamento nas redes sociais, tanto que os vídeos estão presentes em todas as plataformas atuais (Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, etc.)

Pensando nisto, separei aqui 5 tipos de vídeos que podem ser bem interessantes para sua audiência:

1- Entrevistas

Freepik

Convide algum especialista do nicho em que atua e grave uma entrevista em vídeo, sua audiência com certeza terá interesse neste tipo de conteúdo.

Geralmente as pessoas influentes de um nicho específico atraem muito a atenção e confiança da audiência.

Fazendo uma entrevista com este especialista fará com que as pessoas conheçam você também.

2- Webinar (Aula ao vivo)

Você precisa dar alguma palestra ou aula ao vivo? Uma possibilidade de fazer isto é criar um Webinário convidando várias pessoas para tirar dúvidas em tempo real.

Atualmente é muito comum ver plataformas EAD, professores e palestrantes produzindo este tipo de conteúdo.

3- Tutoriais

Precisa ensinar algo técnico para seus seguidores? A melhor forma de resolver este detalhe é criando vídeos passo a passo. Um dos vídeos mais comuns de se encontrar pelas redes sociais e que praticamente todas as pessoas gostam e precisam sempre.
Se você tem algumas objeções sobre seus produtos ou serviços, o formato tutorial é o mais indicado.

4- Depoimentos

Você e sua equipe falando bem da sua empresa nas redes sociais é ótimo, seus clientes falando e recomendando sua empresa é melhor ainda.

Sempre que puder, peça um feedback para seus clientes sobre os trabalhos que fez com eles, isto é muito importante para que seus futuros clientes vejam que contratar você é uma ótima escolha.

Um cliente vendo outro cliente recomendando uma empresa causa uma ótima impressão e muito mais confiança sobre o mesmo.
Neste caso você pode usar depoimentos em vídeo, texto, imagem, etc.

5- Review (Unboxing)

5 tipos de vídeos para Redes Sociais

Freepik

Já aconteceu de você querer comprar um produto mas por não saber exatamente como ele é em questão de tamanho, peso ou altura, acabar desistindo da compra? Ou a sua vontade é comprar um celular mas não tem noção nenhuma sobre os modelos e muito menos o hardware de cada um?

Para quebrar todas estas objeções dentro de um produto, muitas empresas costumam fazer os reviews ou como muitos chamam, de unboxing de um determinado produto.
É nada mais do que uma pessoa abrindo o produto e explicando todos os detalhes em um vídeo.

Gostou dos formatos em vídeo? Quais você acha que combina mais com seus projetos? Faça um teste gratuito agora mesmo na Etus para agendar suas publicações.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *