5 tipos de conteúdo que engajam mais
Dicas

5 tipos de conteúdo que engajam mais

Você precisa criar um bom conteúdo para seu público mas não consegue um bom engajamento?  Continue lendo e conheça 5 tipos de conteúdo que engajam mais nas redes sociais.

Trabalhar com as redes sociais não é tão simples quanto parece, vai muito além de apenas publicar imagens na sua fanpage ou em seu Instagram. Existem várias estratégias por trás de um bom conteúdo e que realmente seja útil para seu público.

Você tem como fazer diversos formatos de conteúdo para o público que queira atingir. Através de imagens, vídeos, checklists, gifs, artigos, slides, etc.

E dentro dos formatos de conteúdo você ainda tem alguns tipos de conteúdo que engajam mais do que outros. Separei aqui 5 tipos de conteúdo que engajam mais nas redes sociais pra você testar com sua audiência.

1. Listas

 

Freepik

Com certeza você já clicou em alguma publicação nas redes sociais onde listava alguns itens úteis como 5 alimentos mais saudáveis, 3 sites criativos ou até 50 ferramentas para quem trabalha com redes sociais.

É muito comum você ver várias páginas e perfis fazendo este tipo de conteúdo, e porque? As pessoas adoram clicar e ler conteúdo neste formato. Um grande exemplo disto é o site BuzzFeed.

2. Dicas

5 tipos de conteúdo que engajam mais

Freepik

Não tem nada melhor do que entregar um conteúdo de qualidade para sua audiência, as pessoas gostam de receber conteúdo que realmente agregam algum valor, ensinam algo ou até mesmo resolvem um problema.

Dê dicas sobre o assunto que está abordando, facilite a vida da sua audiência.

3. Humor

5 tipos de conteúdo que engajam mais

Freepik

O que você mais gosta de compartilhar? Geralmente é aquilo que tem muito a ver com você, aquilo que ajuda, inspira e claro, te faça rir!

Sem dúvida o maior tipo de conteúdo com mais engajamento nas redes sociais é o humor, páginas como Chapolin Sincero, Gina Indelicada e várias outras possuem mais de 5 milhões de fãs e com certeza você ou seus amigos já compartilharam algum conteúdo neste formato.

Uma dica é você adaptar o humor ao nicho em que você trabalha para que dê mais resultado.

4. Inspiração

5 tipos de conteúdo que engajam mais

Freepik

Nada melhor do que acordar, ligar seu celular e ver mensagens que te inspiram não é mesmo? Frases motivacionais são as queridinhas de muitas pessoas para levantar o astral e ajudar o próximo.

Procure frases de pessoas que influenciam o mercado que você atua, busque motivar sua audiência e ajudá-los de alguma forma.

5. Rotina

5 tipos de conteúdo que engajam mais

Freepik

A melhor forma de entregar um conteúdo realmente relevante é entendendo perfeitamente o seu público. Uma boa dica é você entender exatamente como é a rotina destas pessoas.

Que tipo de filme elas gostam, tipo de comida, música, onde frequentam, horários de trabalho, etc.

Entendendo bem seu público, você poderá criar um conteúdo de muito valor para que todos queiram compartilhar.

Gostou das dicas? Que tipo de conteúdo você costuma fazer?

Faça um teste gratuito agora mesmo na Etus para agendar suas publicações

Veja também esses materiais importantes

Comments are closed.