5 Formas de Monetizar seu Instagram
InstagramRedes Sociais

5 Formas de Monetizar seu Instagram

Como ganhar dinheiro com o Instagram? Será que é possível monetizar meu perfil mesmo tendo poucos seguidores?

Continue lendo e conheça 5 formas de monetizar seu Instagram. Já vou logo avisando que não existe dinheiro fácil, hack para burlar a plataforma ou que é muito fácil. Todos os métodos que vou apresentar exige muito trabalho e muita dedicação, suspeite daqueles que prometem algo simples e rápido.

A plataforma do Instagram ainda não monetiza nenhum perfil ao produzir conteúdo, porém existem diversas formas para trabalhar na sua conta para que você consiga ganhar dinheiro e fazer disso um negócio ou adicionar como um novo meio de faturar na sua empresa.

Gestão de Redes Sociais

5 Formas de Monetizar seu Instagram

Freepik

Uma das formas mais comuns é se tornar um Social Media onde você gerencia as redes sociais de outras empresas produzindo conteúdo, fazendo anúncios, analisando métricas e acompanhando os resultados.

Como freelancer é possível atender vários clientes ao mesmo tempo e receber um ótimo valor no final do mês.

Infoprodutos

5 Formas de Monetizar seu Instagram

Freepik

O mercado de produtos digitais está crescendo cada vez mais, com certeza você já deve ter ouvido falar da plataforma Hotmart ou já deve ter comprado algum curso online, ebook ou mentoria.

O produto digital é interessante por não ter vários custos como no caso dos produtos físicos, e ter a praticidade de consumir de onde e quando quiser. Você poderá se tornar um referência naquele assunto que mais domina e vender através do seu Instagram.

Influenciador

5 Formas de Monetizar seu Instagram

Freepik

O digital influencer ou “blogueirinho” é um termo famoso pela internet. Ele é utilizado para nomear as pessoas que possuem uma grande audiência e fazem parcerias com empresas para divulgar seus produtos e serviços, usando o poder persuasão para conquistar esse público-alvo. 

Para se tornar um influenciador é preciso ter um bom número de seguidores em seu perfil, e mantê-los engajados. Quanto mais ativo e participativo for seu público, mais caro você poderá cobrar por uma divulgação.

Loja Online

5 Formas de Monetizar seu Instagram

Freepik

Se você já tem uma loja física vendendo seus produtos mas ainda não tem esse negócio ativo nas redes sociais, com certeza está perdendo muitas oportunidades.

Com uma loja online é possível vender para o Brasil inteiro e aumentar o seu número de clientes. 

O Instagram fornece a ferramenta de loja para seu perfil onde o consumidor pode visualizar uma foto no feed, clicar em cima dela para ver mais detalhes sobre o produto, e em seguida clicar no botão ?? ver no site para efetuar a compra.

Afiliados

5 Formas de Monetizar seu Instagram

Freepik

Você deseja monetizar seu perfil com produtos digitais mas não tem como criar seu próprio curso? 

Não se preocupe, nas plataformas de infoprodutos é possível você se afiliar a um negócio que combina com sua audiência, indicar ele em seu perfil e receber uma comissão pelas vendas que faz.

Existem várias outras formas de monetizar seu perfil, saia na frente dos seus concorrentes e analise qual delas combina mais com você.

Gostou das dicas? Use a Etus para agendar suas publicações em todas as redes sociais ao mesmo tempo. Faça um teste gratuito!

 

Veja também esses materiais importantes

8

Comments
  1. Tenho mais de 130k de seguidores, sou uma figura pública, como elejo minha conta para monetização ?

    1. Olá Helio, tudo bem? O Instagram ainda não monetiza diretamente nenhum produtor de conteúdo. Você pode monetizar a sua conta lançando infoprodutos ou fazendo parcerias como influenciador digital. Até o momento a monetização do Reels não está disponível no Brasil.

  2. Quanto seguidores preciso para monetizar???

    1. Olá Suelen, tudo bem? Não é preciso ter um número de seguidores específico para monetizar o Instagram. Mas, quando maior o número de seguidores melhor será a entrega do seu conteúdo.

  3. Gostaria de monetização do meu conteúdo

    1. Oi Claudia, tudo bem? O Instagram ainda não monetiza diretamente nenhum produtor de conteúdo. Mas, a plataforma já lançou a monetização de reels em alguns países. E essa novidade pode chegar por aqui em breve! Vamos aguardar!

  4. Tenho mais de 24 mil seguidores no Instagram e mais de 200 mil seguidores no kawai mais não sei como fazer para ganhar uma moeda!!!

    1. Fala Thiago! Tudo bem? Vamos preparar um artigo sobre a monetização do Kwai, fica de olho aqui no blog ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *