5 Erros que todo Social Media comete



Muitos de nós erramos vários detalhes simples no início da carreira como Social Media. Mas com o tempo vamos pegando o jeito com muito estudo e dedicação.

É sempre bom aprender algo novo todos os dias e eliminar alguns erros que cometemos no dia a dia, pensando nisso separei aqui 5 erros que todo Social Media comete. Continue lendo e saiba como não cometer mais estes erros em seus projetos

1- Usar estilos de imagens repetitivas

Muitas das vezes quando você vai prospectar algum cliente e ele mostra suas redes sociais, é perceptível que o Design das imagens é o principal ponto negativo por conta do mal uso.

Textos que misturam a cor da fonte com a mesma cor do fundo, imagens destorcidas, fontes estranhas, etc.

Geralmente criam um tipo de template para fazer imagens melhores, porém usam sempre o mesmo estilo para todas as imagens da página.
É um tipo de estratégia que cansa muito quem consome este conteúdo, e enxerga que é um tipo de conteúdo muito repetitivo.

Ter templates diferentes podem atrair ainda mais usuários novos e também reconquistar os membros antigos

2- Focar apenas em curtidas


Ser rico em likes é como ser rico no banco imobiliário. Já ouviu esta frase?

Ter um número enorme de curtidas sem conversão em vendas dos seus produtos ou serviços não adianta em nada.
Se preocupe em ser engajado e conquistar sua audiência todos os dias.

3- Não analisar métricas

Porque tenho que analisar as métricas das minhas redes sociais? Simples, as métricas são como um mapa para você traçar seus novos caminhos e parar com aquilo que não está funcionando.

Relatórios completos sobre curtidas, envolvimento, horários, anúncios, respostas, etc. Isto não pode faltar em seu planejamento.

A Etus fornece um relatório bem completo e eficiente para que você consiga analisar com muita precisão seus dados ou os dados de seus clientes. Não deixe de emitir sempre que você quer acessar seus dados detalhadamente.

4- Não criar um cronograma estratégico

Rede Social não é feito apenas para postar qualquer coisa em sua página, é necessário um bom cronograma com tudo bem planejado, assim, com um bom conteúdo você conquista uma audiência que realmente terá interesse em seguir suas dicas.

Se você precisar, a Etus também faz o serviço de agendar publicações para praticamente todas as redes sociais, faça um teste gratuito!

5- Falta de interação

Uma das melhores formas de engajar sua audiência com certeza é respondê-la sempre que possível. De que adianta você publicar aquela roupa maravilhosa, ter várias dúvidas e ninguém responder?

Sem respostas e interação você perde vendas e o interesse da sua possível audiência, portanto tenha atenção nas publicações para não deixar seu leitor no vácuo.

Gostou das dicas? Não se esqueça que a Etus poderá ser seu braço direito para evitar vários erros e agilizar ainda mais seus projetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gerencie suas redes sociais com a Etus cadastre-se gratuitamente e comece agora mesmo agendar postagens e emitir relatórios incríveis para suas contas nas redes sociais. ❤️


Trabalha com criação de conteúdo para Redes Sociais há mais de 5 anos. Professor dos cursos Fanpage Criativa e Ensinagram. Já gerenciou grandes páginas de Design, Games, Cursos e outros.

.