Dicas para ter sucesso no Pinterest
DestaquePinterest

5 Dicas para ter sucesso no Pinterest

Você sabia que no Pinterest são feitas cerca de 2 bilhões de pesquisas mensalmente na plataforma? Sendo que destas buscas, 300 milhões são por imagens? ?

Surpreendente né! ?

E diante de tanta procura, como ter sucesso no Pinterest?

Veja algumas dicas que separamos para te ajudar a obter excelentes resultados na plataforma.

1- Crie novos Pins com frequência

Antes de mais nada, vale lembrar que o conteúdo no Pinterest dura mais de 24 horas e é distribuído de acordo com sua relevância para uma audiência qualificada e interessada em assuntos similares e não apenas os seus seguidores.

Por isso, crie pins com um visual chamativo, que contam uma história relevante e são úteis para que as pessoas possam aplicá-las.

2- Organize as suas pastas 

As pastas devem mostrar quem você é de forma clara e rápida, ou seja, o seu público-alvo não precisa ficar procurando para entender qual o seu nicho de atuação. 

Se você trabalha como fotógrafo profissional, por exemplo, seria interessante ter pastas como:  sessão em família, cobertura de eventos, gestante, inspirações, entre outros.

Aqui é a organização que manda! Quanto mais o conteúdo estiver em ordem, melhor será a aparência do seu perfil e consequentemente mais pessoas você irá atrair para o seu negócio. 

Dessa forma, crie pastas completas com pelo menos 10 pins, selecione uma boa capa e escreva título e descrição completa, usando, de preferência, palavras-chaves relacionadas ao tema.

Para fazer isso, procure pesquisar no Pinterest sugestões de temas relacionados para ver o que a plataforma oferece para você. Isso te ajudará a ter mais ideias! 

Confira o exemplo a seguir:

Dicas para ter sucesso no Pinterest

3- Invista nos vídeos

Ao contrário do que muitos pensam, é possível publicar vídeos no Pinterest sim. E assim, como nas outras redes sociais, esse tipo de conteúdo tem um engajamento muito maior na plataforma.

Além de ser muito mais dinâmico, esse tipo de conteúdo ajuda a criar relacionamento com a audiência e ainda pode ser utilizado para contar a história da sua marca. ?

4-  Adicione links que sejam relevantes

O Pinterest também pode te ajudar a gerar tráfego para o seu site. Por isso, coloque o link da sua página tanto na BIO, quanto nas pastas ou Pins que você publica. Essa estratégia ajuda a criar valor para o seu perfil, mostrando para a audiência que onde encontrar mais ideias e/ou informações complementares.

Exemplo de link na Bio

Dicas para ter sucesso no Pinterest

Exemplo de link no conteúdo

Dicas para ter sucesso no Pinterest

5- Comunique com o seu público 

Por fim, mas não menos importante, INTERAJA com o seu público-alvo. A ideia é que quanto mais engajadas as pessoas tiverem, maior será a chance de o seu conteúdo ser mostrado para outras pessoas. 

Para isto, o seu conteúdo precisa ser autêntico, criativo, e não muito comercial.

Outra dica importante é evitar replicar conteúdo de outros canais, pois, esse tipo de estratégia não tem um bom desempenho no Pinterest, principalmente se tiver marcas d’água. 

Gostou desse artigo? Outro conteúdo que também pode ser útil pra você é esse: Quais são as métricas do Pinterest?

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *