5 Dicas para ter Sucesso no LinkedIn
LinkedInRedes Sociais

5 Dicas para ter Sucesso no LinkedIn

Você mantém seu LinkedIn ativo? Ter uma presença profissional online é muito importante, se você quer saber como ser bem visto pelas empresas e outros profissionais continue lendo para ver 5 dicas para ter sucesso no LinkedIn.

O Facebook e Instagram tira toda sua concentração no trabalho? Você procura por conteúdo relevante sobre sua profissão nos feeds e não obtém sucesso? O LinkedIn além de ser uma excelente rede social em questão de networking e oportunidades de emprego, ele tem um feed muito mais produtivo em relação à sua profissão.

Empresas como Google, Microsoft, Facebook, Spotify e Netflix estão sempre de olho na rede social recrutando novos profissionais em diversas áreas, veja aqui 5 dicas que podem te ajudar a ter um bom perfil profissional nesta rede.

1- Cuidado com sua foto de perfil

5 Dicas para ter Sucesso no LinkedIn

Freepik

Lembre-se que o perfil das pessoas que estão buscando por outros profissionais na rede são grandes empresas, empresários, investidores, etc. Use uma foto de qualidade do seu rosto, procure uma foto apresentável com uma boa postura, uma boa vestimenta.Evite fotos em festas, praias, com seu cachorro, parceiro/a.

Deixe este tipo de foto para redes sociais mais descontraídas como Facebook e Instagram. Uma opção seria produzir uma foto em estúdio sem fundo ou até mesmo no seu escritório ou home office.

2- Se relacione com seus seguidores

5 Dicas para ter Sucesso no LinkedIn

Freepik

Não adianta você ter um perfil no LinkedIn sem interação, as empresas e profissionais analisam isto também. Comente nas publicações de outros profissionais, parabenize por novos cargos, marque outros profissionais que já trabalharam com você, compartilhe publicações relevantes de outras pessoas.

3- Sempre atualize seu perfil sobre sua experiência profissional

 

É muito comum ver perfis em que as pessoas preencheram apenas quando se cadastraram no LinkedIn. Inserindo experiências profissionais de anos atrás. Lembre-se que as empresas procuram por pessoas ativas dentro da rede, deixe seu perfil sempre atualizado. Qualquer emprego, projeto, freela ou cliente que você pegar, não se esqueça de cadastrar em seu perfil.

4- Receba recomendações de outros profissionais

 

Dentro do seu perfil tem uma funcionalidade muito interessante que é a de recomendações, nela os profissionais que já foram atendidos por você ou empresas que você trabalhou podem escrever algum depoimento sobre você e seu trabalho. Isto com certeza é muito poderoso e causa uma ótima impressão para outras pessoas que tem interesse em seu trabalho.

5- Compartilhe conteúdo interessante

5 Dicas para ter Sucesso no LinkedIn

Freepik

Como mencionei no início, o LinkedIn tem um feed 100% focado no meio profissional, não serve pra você compartilhar memes, fotos de família e outras coisas do tipo. Todo conteúdo relevante que você encontrar sobre sua área, compartilhe. Vídeos, imagens, artigos e fotos com outros profissionais são sempre bem vistas pelos seus seguidores. Tudo que causar uma boa impressão você adiciona em sua rede.

5 dicas para ter sucesso no IinkedIn

Lembrando que se você quer otimizar seu tempo no LinkedIn, a Etus fornece ótimas ferramentas de agendamento e relatórios para a rede social. Faça um teste gratuito.

Veja também esses materiais importantes

3

Comments
  1. Muito bom seu post adorei este conteudo. Segue meu website de complemento, seus conteudos me inspira a continuar: http://www.gr3web.com.br

    1. Muito obrigada Maicon <33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *