5 Dicas para ganhar mais seguidores em 2019
Performance

5 Dicas para ganhar mais seguidores em 2019

Será que existe algum segredo para ganhar mais seguidores no Instagram? Como faço para ter pessoas engajadas na minha conta?

Continue lendo e veja 5 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram em 2019. Após várias mudanças na plataforma separei itens que você precisa dar mais atenção se quiser ter uma conta que se destaca.

O que você precisa saber? Não existe segredo, não é do dia para a noite e nem mágica. O que você realmente precisa, é ter um conteúdo relevante e sempre interagir com seus seguidores.

Vamos as dicas:

1. Interagir com outras contas

Um dos elementos mais importantes dentro do Instagram é a interação, você precisa à todo o tempo interagir com sua audiência. Seja com perguntas, comentando em suas publicações, respondendo dúvidas, enquetes, etc.

O Instagram Stories nos proporciona um espaço com muita interação, inclusive se você compartilha postagens de outras contas em seus stories, com certeza você terá bons resultados.

Além da outra conta notar você, é bem possível que fará o mesmo por você, assim você será visto por uma outra audiência ganhando vários seguidores à mais por um simples Stories.

2. Ser uma conta ativa

5 Dicas para ganhar mais seguidores em 2019

Freepik

Mostre que sua conta tem movimento, não deixe de postar no feed, publique stories todos os dias e acompanhe seus concorrentes para analisar a frequência de posts.

Lembre-se, quem não é visto, não é lembrado! Se você não tem tempo de ficar postando imagens todos os dias, é possível agendar futuras publicações através da Etus, e inclusive publicar em várias redes sociais ao mesmo tempo.

3. Dar atenção aos stories

5 Dicas para ganhar mais seguidores em 2019

Freepik

Você sabia que o Instagram Stories é o formato que tem maior engajamento orgânico atualmente? E que através de várias pesquisas, a maioria das pessoas preferem consumir conteúdo mais no stories do que no feed.

É um tipo de conteúdo mais simples para criar e que você não pode perder a oportunidade de ter um bom engajamento.

4. Links na bio

Se você já trabalha com Instagram, já sabe que não existe a possibilidade de inserir links na legenda das imagens. E como fazer para incentivar as pessoas a clicarem em links externos?

O link da bio é clicável, porém temos a opção de colocar apenas um. O que muitas pessoas fazem é sempre informar na legenda da imagem e ir trocando este link clicável, mas quem encontra seu conteúdo mais tarde acaba não encontrando o link correto.

Pensando nisso, a Etus elaborou um sistema de criar múltiplos links na bio para que você consiga usar e converter muito mais cliques.

5. Analisar métricas semanalmente

5 Dicas para ganhar mais seguidores em 2019

Freepik

Saber que tipo de conteúdo está funcionando e que tipo não está é essencial. Quanto mais informação se tem sobre seus resultados, mais eficiente serão suas estratégias para trazer mais seguidores, portanto, faça sempre um relatório para analisar todo o conteúdo que você criou durante a semana.

O tipo de conteúdo que engajar mais, você continua criando um material semelhante. O tipo de conteúdo que não foi tão bom assim você melhora ou descarta.

Além de agendamentos para redes sociais e links múltiplos na bio, a Etus também fornece relatórios completos de cada rede social com diversas informações sobre seu conteúdo.

Gostou das dicas para ganhar mais seguidores em 2019? Repare que para crescer no Instagram a Etus poderá ser seu braço direito. Faça um teste gratuito hoje mesmo e coloque em prática.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *