5 Benefícios da Tecnologia para as Empresas
Tecnologia

5 Benefícios da Tecnologia para as Empresas

5 Benefícios da Tecnologia para as Empresas

Ainda no começo dos anos 2000, era impossível imaginar que ocorreriam tantas mudanças ao longo dos anos. Um relógio de ponto digital para guardar os dados de entrada e saída dos funcionários em uma empresa, já era futurista demais. No entanto, graças aos avanços tecnológicos ocorreram alterações expressivas sejam individuais e industriais. A tecnologia permitiu o desenvolvimento de diversas plataformas e novidades para contemplar um novo mercado e novas formas de seguir a vida.

As notícias levavam tempos até serem divulgadas, mas no cenário atual, qualquer informação viraliza em questão de segundos na web.

Isso significa muitas coisas, e a principal delas é que a empresa que não se adaptar ao momento, corre o risco de deixar de existir, inclusive, é possível destacar vários exemplos de grandes negócios que pereceram por falta de inovação tecnológica.

Organizações mundiais como a Blockbuster, Kodak, Blackberry e Xerox acabaram por falta de inovação. Até o começo dos anos a Kodak era referência em seu ramo e chegou a possuir 90% das vendas dos filmes e 85% de câmeras, só nos Estados Unidos.

E atualmente nem se ouve falar dela, até porque, tirar uma foto e gravar um vídeo se tornou um processo tão fácil, que qualquer pessoa com um simples smartphone consegue fazer.

Atualmente é possível encontrar de tudo na internet, desde de produtos não convencionais como lavadoras de alta pressão profissional, até um simples caderno.

E dados divulgados pelo NZN Intelligence mostraram que 74% dos brasileiros atualmente preferem comprar online. Pensando nesses impactos que os avanços mercadológicos têm promovido ao setor empresarial, trouxemos alguns benefícios tecnológicos que podem ajudar sua empresa. Vamos lá?

Processo produtivo

A tecnologia traz grandes ganhos no aumento da produtividade. Atualmente, existem diversas ferramentas tecnológicas desenvolvidas para facilitar o processo produtivo de uma organização.

Essa vantagem, permite automação de tarefas repetitivas que afetam o engajamento dos funcionários. Além de contar com ferramentas atualizadas, é preciso, de tempos em tempos reavaliar os processos para mais melhorias.

Qualidade

É comum que máquinas cometam menos erros do que seres humanos, principalmente quando falamos em atividades de produção em grande escala. Nesse quesito o uso da tecnologia é essencial para manter o controle de qualidade dos itens.

Se você trabalha no ramo alimentício, por exemplo, existem equipamentos para simplificar a manutenção de ponte rolante, ferramenta que, por sua vez, é muito utilizada nesse ramo.

Comunicação organizacional

Indispensável em qualquer negócio, a comunicação externa e interna é fundamental para o processo produtivo contínuo de uma empresa. E existem diversas ferramentas tecnológicas desenvolvidas para auxiliar essa interação de maneira rápida e instantânea.

Infraestrutura

A tecnologia tem permitido diversos avanços no meio empresarial e, um dos maiores, é a infraestrutura que ela fornece aos empreendimentos como:

  • Estruturas adequadas de fornecimento de energia e refrigeração;
  • Aquisição, instalação e configuração de equipamentos;
  • Cabeamento;
  • Sistema de telecomunicações;
  • Suporte técnico;
  • Softwares;
  • Segurança de dados confidenciais.

Redes sociais

Utilizar as redes sociais para vender é uma sacada extremamente importante e
inovadora para estar conectado com seus clientes. E a consequência disso, é o impacto no aumento dos resultados.

Ainda que não seja o canal final de venda, com as redes sociais, você pode
impulsionar e promover uma interação maior para com seu público de
interesse, através dos diversos canais que a web disponibiliza como:

  • Instagram;
  • Facebook;
  • WhatsApp;
  • Twitter;
  • YouTube, entre outras.

Em fevereiro de 2019, uma pesquisa realizada pela empresa Hello, revelou que sete em cada dez brasileiros se informam pelas redes sociais. Dessa forma, fica claro a revolução que a transformação digital trouxe para a atualidade.

Até porque, a melhor forma de vender seus produtos ou serviços é estar onde o seu público está, ou seja, nas redes sociais.

Diversas empresas utilizam dos mecanismos tecnológicos para se conectarem com seus clientes e mostrarem assim, um diferencial a mais. Você já conhecia esses benefícios?

Esse artigo foi escrito por Geiza Santos
(Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais).


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *