storytelling
Dicas

4 passos para montar um storytelling para sua marca

Quer chamar a atenção da sua marca através de um artigo ou publicação nas redes sociais? Quer que as pessoas enxerguem a sua marca como algo realmente diferenciado da concorrência? Continue lendo e conheça 4 passos para montar um storytelling para sua marca.

A estrutura de um texto bem feito com certeza poderá fazer com que as pessoas se interessem mais, ou que até mesmo escolha seu texto ao invés do concorrente. Tudo isto através do formato do conteúdo. 

Storytelling é nada mais do que contar uma história através da sua marca, produto ou serviço com o objetivo de vender mais.

Separei aqui 4 passos interessantes para que você consiga montar uma narrativa interessante para sua marca, com certeza fará com que a pessoa queira saber ainda mais sobre sua empresa.

????1.Crie um problema onde você pode resolver

Ao invés de iniciar uma conversa se apresentando ou falando bem da sua própria empresa, comece apontando algum problema comum sobre o assunto que você domina.

Geralmente a pessoa está em busca da solução deste exato problema e é onde ela consegue ver que você pode resolver pra ela logo de início, mas não resolva no início do artigo ou publicação, isto serve apenas para prender a atenção dela.

????2. Conte como você chegou até aqui, inspire seu leitor

Após mostrar que você soluciona um problema do leitor, chegou a hora de você contar um pouco sobre a sua empresa respondendo perguntas do tipo: Como chegou até aqui? Qual seu objetivo com os clientes? Porque escolheu este mercado? Quantas pessoas mais ou menos você já ajudou?

A ideia é realmente fazer com que a pessoa se inspire na sua jornada.

????3. Quais são seus diferenciais?

Porque alguém deve investir nas suas soluções? Você não é a única pessoa capaz de resolver este problema específico, portanto agora chegou a hora de mostrar seus diferenciais, seus pontos fortes e como você poderia resolver melhor que seus concorrentes.

????4. Algum cliente já falou bem de você?

Falar bem da nossa própria empresa é ótimo! Mas ter alguém falando bem da nossa empresa é muito melhor. Compartilhar este tipo de material é uma ótima solução pois as pessoas vão confiar muito mais na sua empresa.

Vai causar a impressão de que se uma ou várias pessoas já tiveram resultado com a sua ajuda, porque não tentar?

São 4 passos bem simples e que realmente transforma seu texto em algo valioso, faça alguns testes e crie textos de qualidade para seu negócio.

Gostou das dicas? Crie agora seu storytelling! ????????

E se você quiser ver algumas dicas para criar CTAs irresistíveis, clique aqui. 

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *