Google

4 Extensões do Google Chrome para quem trabalha com redes sociais

Atualmente, o Google Chrome é o líder isolado na lista de navegadores mais utilizados em todo o mundo. Um relatório publicado recentemente pela Net Applications (empresa de análise da Califórnia), apontou que o browser da Google possui 69,8% de participação no mercado. Isso acontece principalmente pela diversidade de recursos à disposição do navegador, pela integração total com os serviços do Google, pelas diversas extensões e pelo conjunto confiável de aplicativos para desktop e dispositivos móveis acessíveis no mercado. 

Você trabalha com redes sociais e precisa de mais produtividade e organização? Existem extensões do Google Chrome que podem te ajudar e talvez você não saiba disso!

Estas extensões podem assumir diversas funções, tais como: otimizar o desempenho do navegador e personalizar a experiência do usuário de acordo com aquilo que ele precisa, ou seja, melhorar a usabilidade. 

Pensando nisso trouxe aqui 4 extensões do Google Chrome para quem trabalha com redes sociais. Veja como evitar erros em seu site, ter mais organização, ser mais produtivo e até deixar de dar aquela espiadinha na timeline do Facebook durante o trabalho. Confira!

1- Facebook Pixel Helper



Você fez todas as configurações do seu site e páginas para anunciar no Facebook e Instagram? A extensão Facebook Pixel Helper informa se seu pixel está realmente instalado da forma correta para evitar algum erro na hora de veicular seus anúncios e não rastrear os visitantes.

Além disso, também é possível analisar os pixels instalados de qualquer site, inclusive dos seus concorrentes.

2- VidIQ



O VidlQ é uma extensão específica para analisar dados de vídeos no Youtube e fornecer insights para potencializar o seu canal na plataforma do Google. 

A ferramenta permite exibir informações de qualquer vídeo na plataforma, e não apenas do seu próprio canal. Elementos importantes como as TAGs (palavras-chaves) são exibidas, além de outros indicadores como views, interações, mensões, entre outros.

Esta análise pode ajudar a melhorar a sua estratégia e posicionamento de seus futuros vídeos. 

Vale ressaltar que o VidlQ possui plano gratuito e pago. Vale a pena testar! 

3- Focus To Do



Se você trabalha com redes sociais, com certeza precisa de mais foco e mais produtividade. Uma das ferramentas que mais uso por aqui é a extensão Focus To Do. Ela é bem completa, possui um checklist de tarefas, gerenciamento de tempo, organização e lembretes.

A ferramenta possibilita cadastrar os endereços que mais roubam a sua atenção durante a rotina de trabalho, emitindo avisos caso o acesso esteja além do ajustado. 

É ideal para configurar de acordo com as suas tarefas para que você evite procrastinar ou se perder no meio de tantos detalhes.

4- PageSpeed Insights

etus_analisepagespeed

Essa extensão é indicada para quem trabalha com SEO. Sabemos que a velocidade das páginas são extremamente importantes na hora de levar nossa audiência para consumir nosso conteúdo, portanto sempre que precisar, use a extensão PageSpeed Insights para analisar a velocidade de forma eficiente.

Essa ferramenta verifica as páginas para monitorar o desempenho e o tempo de resposta do servidor. 

O PageSpeed também identifica quais elementos estão dificultando o carregamento da página e mostra sugestões de ajuste para resolver o problema. 

Você só precisa adicionar a página que deseja analisar na extensão e ver todas as considerações.

Lembre-se que através da Etus você também tem a análise SEO, que avalia o seu site no geral como: velocidade, desempenho, número de links, erros, contagem de palavras e muito mais, complementando ainda mais os recursos do PageSpeed. 

Bônus – News Feed Eradicator for Facebook



Sabemos o quanto é desafiador trabalhar com as redes sociais sem procrastinar ou dar aquela espiadinha no Facebook. A extensão News Feed Eradicator serve para aqueles que não querem perder tempo na timeline durante o horário de trabalho. 

Quando a ferramenta está habilitada, o feed é desativado e a página mostra apenas uma frase motivacional no lugar. 

Gostou das dicas? Ative estas extensões agora mesmo e tenha um dia mais produtivo! 

Quer ver mais sugestões de aplicativos para trabalhar com redes sociais, clique aqui!

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *