4 dicas para se destacar no Pinterest
PinterestRedes Sociais

4 dicas para se destacar no Pinterest

Para ser um especialista e estrategista das mídias sociais é preciso conhecê-las. E atualmente, o Pinterest é considerado uma rede social de sucesso para divulgar seu trabalho na internet.

Por isso, aí vai algumas dicas de ouro para você conseguir se destacar no Pinterest.

1. Use imagens grandes

Para se destacar de maneira ampla e clara, sua imagem dever grande. Na multidão de pins, deve ser de boa qualidade e legível. o tamanho ideal é de  735 pixels de largura por 1100 pixels de comprimento.

2. Use a cor vermelha

Use a cor vermelha nos seus pins, tanto for possível. Curiosamente, os pins que utilizam a cor vermelha obtêm uma maior taxa de resposta e mais repins do que aqueles com cores mais claras.

3. Organize suas pastas

Essas pastas (também chamadas de boards) são categorias de pins. Adicione pastas diferentes para linhas de produtos diferentes. Ou use pastas separadas para responder a perguntas diferentes feitas com frequência pela comunidade. As possibilidades são infinitas!

4. Verifique as estatísticas

Verifique as estatísticas com frequência para ver quais pins têm mais interação, e quais  geram mais tráfego no site. Dessa forma, você entenderá que tipo de conteúdo funciona melhor no Pinterest e poderá obter melhores resultados.

Com a Etus você consegue agendar todos seus pins e ter relatórios completos para ajudar seu conteúdo. Faça seu teste gratuito agora mesmo!  https://etus.com.br/

Em nosso Instagram você consegue encontrar também, mais dicas de como se dar bem em várias redes sociais. Siga a gente em https://www.instagram.com/etus.social/

 

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *