maneiras de engajar no instagram
InstagramRedes Sociais

3 maneiras de engajar mais seu Instagram

Quer melhorar o engajamento do seu Instagram mas não sabe como? Precisa ter mais seguidores e curtidas mas não consegue? Continue lendo e veja 3 maneiras para engajar mais seu Instagram.

Todo mundo sabe que toda rede social precisa ser alimentada para que tenha ótimos resultados, porém não é só o número de publicações e a constância que fará com que sua conta seja realmente relevante com bons resultados.

Pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença na sua conta do Instagram. Se você não tem muito tempo para ficar publicando diariamente, lembre-se, na Etus você pode agendar quantas publicações quiser, não perca tempo.

Separei aqui 3 maneiras interessantes de manter um bom engajamento:

1- Vídeos curtos

3 maneiras de engajar mais seu Instagram

Freepik

Atualmente o conteúdo favorito das pessoas são os vídeos, criar vídeos curtos e que sejam relevantes para sua audiência é uma ótima forma de engajar seu perfil.

Quando seu vídeo é útil e tem um conteúdo interessante as pessoas marcam vários amigos, isto faz com que seu engajamento aumente ainda mais.

Veja por exemplo o perfil @receitasem15s

2- Stories e Relacionamento

3 maneiras de engajar mais seu Instagram

Freepik

Quanto mais stories você faz, mais seu engajamento aumentará. Lembre-se, quem não é visto, não é lembrado! Os stories servem para você ter um relacionamento mais próximo da sua audiência.

Use e abuse da criatividade, existem centenas de possibilidades para se trabalhar nele.

3- Sorteios e outras redes

3 maneiras de engajar mais seu Instagram

Freepik

Com certeza você já deve ter participado de algum sorteio no Instagram, aquele formato de curtir a foto e marcar mais 2 ou 3 amigos nos comentários. Esta estratégia funciona muito bem e é uma ótima forma de reviver aquela sua conta que você ou seu cliente não usa há meses.

Use também outras redes sociais para indicar sua conta do Instagram,é uma ótima ponte para que seus seguidores acompanhe ainda mais seu conteúdo.

Gostou das dicas de como engajar mais seu Instagram? Coloque aqui nos comentários qual você vai usar primeiro 🙂

Veja também esses materiais importantes

4

Comments
  1. Vale lembrar que para promoções/sorteios de seguir e marcar amigos é necessário autorização da Caixa Econômica Federal.

  2. Muito bom! Já utilizamos a plataforma de vocês e estamos super contentes! ; )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *